Edital 967/2002 (2.ª série). - Na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra está aberto concurso por 10 dias a contar do dia seguinte ao da publicação do presente edital, para recrutamento de um assistente estagiário para a licenciatura em Relações Internacionais.
O presente concurso destina-se a uma contratação no âmbito do PRODEP, de acordo com o disposto no despacho do Ministério da Educação n.º 556/2002 (Diário da República, 2.ª série, de 9 de Janeiro de 2002).
O despacho conjunto 373/2000, de 31 de Março, do Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública e da Ministra para a Igualdade, determina a obrigatoriedade de nos concursos de ingresso e acesso se proceder à seguinte menção: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
Para o lugar acima referido podem candidatar-se os titulares das condições estabelecidas no artigo 13.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
Considera-se adequada a licenciatura em Relações Internacionais.
Os interessados devem remeter as suas candidaturas, anexando um exemplar do curriculum vitae detalhado, juntamente com cópia dos elementos curriculares mais relevantes.
As candidaturas serão ordenadas a partir da análise do curriculum vitae e de uma entrevista.
Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista, bem como o sistema de classificação final, constam de actas de reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
Toda a correspondência deve ser enviada para o presidente do conselho científico da FEUC, Avenida de Dias da Silva, 165, 3004-512 Coimbra.
23 de Julho de 2002. - O Presidente do Conselho Directivo, Pedro Hespanha.