Ao cessar funções de Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, quero expressar o meu público louvor ao adjunto do meu Gabinete, Luís Henrique Robalo Faustino, pela forma como desempenhou as funções de que foi investido, com extrema responsabilidade, dedicação, lealdade, saber, capacidade de trabalho, sentido institucional e de justiça.
As suas grandes qualidades pessoais e profissionais foram plenamente evidenciadas no desempenho, com grande competência, das tarefas de consultoria jurídico-constitucional sobre o processo legislativo nas suas várias dimensões e exigências, em especial coordenando a intervenção legiferante do Gabinete em sede da agenda das reuniões deliberativas do Governo e participando na elaboração corrente de diplomas e despachos em matérias das respetivas atribuições ministeriais.
O Dr. Luís Faustino imprimiu sempre à sua atuação uma firme eficácia e sentido de interesse público que lhe granjeou o reconhecimento e admiração de todos os que com ele trabalharam, o que torna devido o meu reconhecimento pessoal e público louvor.
29 de outubro de 2015. - O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro.
209111547