Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 25099/2006, de 7 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Dá-se por findo, a seu pedido, o mandato da anterior vogal, a licenciada Maria Isabel da Silva Figueiredo Pires, e é nomeado vogal do conselho de administração do Hospital de São Teotónio, E. P. E., o licenciado José Alberto Ventura da Cruz Martins, cujo currículo se anexa.

Texto do documento

Despacho 25 099/2006

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto nos artigos 6.º e 13.º dos Estatutos aprovados pelo Decreto-Lei 233/2005, de 29 de Dezembro, dá-se por findo, a seu pedido, o mandato da anterior vogal, a licenciada Maria Isabel da Silva Figueiredo Pires, e é nomeado vogal do conselho de administração do Hospital de São Teotónio, E. P. E., o licenciado José Alberto Ventura da Cruz Martins, cujo currículo se anexa.

2 - O presente despacho produz efeitos desde a data da sua assinatura.

30 de Outubro de 2006. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - Pelo Ministro da Saúde, Francisco Ventura Ramos, Secretário de Estado da Saúde.

$$ Nota curricular José Alberto Ventura da Cruz Martins, administrador hospitalar de carreira há mais de 15 anos, possui a licenciatura em Direito, tem o curso de Administração Hospitalar da Escola Nacional de Saúde Pública e de entre vários cursos de formação e actualização, na sua área profissional, tem o curso sobre Técnicas de Engenharia Industrial Aplicadas aos Hospitais, ministrado por consultores da Universidade norte americana de Wisconsin, cuja componente prática teve lugar no Hospital Universitário de Wisconsin, na cidade de Madison, nos Estados Unidos da América.

Nestes anos de exercício profissional esteve sempre ligado à administração hospitalar. Iniciou a sua actividade profissional no ano de 1986, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde foi administrador da Maternidade Dr.

Daniel de Matos.

Foi presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Oliveira de Azeméis de 1989 a 1998. Durante esse período desempenhou igualmente as funções inerentes ao cargo de administrador-delegado.

Entre 1999 e 2001, regressou aos Hospitais da Universidade de Coimbra onde foi director do Serviço de Doentes e Estatística e responsável pela direcção do Gabinete de Planeamento e Controlo de Gestão, órgão de staff do conselho de administração dos HUC.

Foi administrador-delegado do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia em 2002.

Actualmente é director financeiro dos HUC, sendo da sua responsabilidade a Direcção dos Serviços Financeiros e de Contencioso dos HUC.

Para além da participação em variados encontros e seminários, tem vindo a colaborar como prelector em vários mestrados e pós-graduações na área da administração e gestão de serviços de saúde.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2006/12/07/plain-203870.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/203870.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-12-29 - Decreto-Lei 233/2005 - Ministério da Saúde

    Transforma em entidades públicas empresariais os hospitais com a natureza de sociedade anónima, o Hospital de Santa Maria e o Hospital de São João e cria o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E. P. E., o Centro Hospitalar de Setúbal, E. P. E., e o Centro Hospitalar do Nordeste, E. P. E., e aprova os respectivos Estatutos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda