Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 23964/2006, de 23 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia como conselheiros do Conselho Nacional de Higiene e Segurança no Trabalho (CNHST) as seguintes individualidades: Luís Mira, Alexandra Freire, Manuel Lima Amorim, Rita Siborro, José Costa Tavares, Sofia Baião Horta, Nuno Alexandre da Silva Bernardo, António Alberto da Cunha Abrantes, Armando da Costa Farias, Ana Cecília Simões, Maria Helena Leal Amado Afonso, António Macário Monteiro, Joaquim João Martins Dias, Luís Filipe Nascimento Lopes, Manuel Conceição Meirinho de Jesus e Maria da Conceição Rocha Melro Vieira.

Texto do documento

Despacho 23 964/2006

O Acordo sobre Condições de Trabalho, Higiene e Segurança no Trabalho e Combate à Sinistralidade celebrado em 9 de Fevereiro de 2001 por todos os parceiros sociais previu a reactivação imediata do Conselho Nacional de Higiene e Segurança no Trabalho, adiante designado por CNHST, que havia sido criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 204/82, de 12 de Novembro, e que se encontrava desactivado.

Na sequência da celebração do Acordo acima referido, o Decreto-Lei 245/2001, de 8 de Setembro, entretanto recentemente alterado pelo Decreto-Lei 121/2006, de 22 de Junho, veio proceder à reactivação do CNHST.

Entende o Governo que o CNHST é uma instância fundamental de participação e concertação no contexto de uma nova fase na política de prevenção de riscos profissionais e combate à sinistralidade, em que o papel dos parceiros sociais no acompanhamento da definição e execução das medidas é tido como indispensável para a sua aderência, equilíbrio e eficácia.

Assim, nos termos do disposto nas alíneas h) e i) do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 245/2001, de 8 de Setembro, com todas as alterações em vigor, nomeio como conselheiros do CNHST:

1 - Por indicação de cada uma das associações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social:

a) Engenheiro Luís Mira e Dr.ª Alexandra Freire, como representantes efectivo e suplente, respectivamente, da Confederação dos Agricultores de Portugal;

b) Manuel Lima Amorim e Dr.ª Rita Siborro, como representantes efectivo e suplente, respectivamente, da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal;

c) Dr. José Costa Tavares e Sofia Baião Horta, como representantes efectivo e suplente, respectivamente, da Confederação da Indústria Portuguesa;

d) Drs. Nuno Alexandre da Silva Bernardo e António Alberto da Cunha Abrantes, como representantes efectivo e suplente, respectivamente, da Confederação do Turismo Português.

2 - Por indicação de cada uma das associações sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social:

a) Armando da Costa Farias e Dr.ª Ana Cecília Simões, como representantes efectivos, e Maria Helena Leal Amado Afonso e António Macário Monteiro, como representantes suplentes, da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional;

b) Drs. Joaquim João Martins Dias e Luís Filipe Nascimento Lopes, como representantes efectivos, Dr. Manuel Conceição Meirinho de Jesus e Dr.ª Maria da Conceição Rocha Melro Vieira, como representantes suplentes, da União Geral dos Trabalhadores.

26 de Outubro de 2006. - O Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Fonseca Vieira da Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2006/11/23/plain-203569.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/203569.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2001-09-08 - Decreto-Lei 245/2001 - Ministério do Trabalho e da Solidariedade

    Reestrutura o Conselho Nacional de Higiene e Segurança no Trabalho (CNHST), revendo as suas atribuições, composição e estrutura, tendo em vista a sua reactivação.

  • Tem documento Em vigor 2006-06-22 - Decreto-Lei 121/2006 - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

    Altera o Decreto-Lei n.º 245/2001, de 8 de Setembro, que reestrutura o Conselho Nacional de Higiene e Segurança no Trabalho, revendo as suas atribuições, composição e estrutura, tendo em vista a sua reactivação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda