Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1566/2002, de 21 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1566/2002. - A assessora principal Alda Peres Frazão Pereira, funcionária do quadro de pessoal do Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência (CNPCE), passou recentemente à situação de aposentação após cerca de 35 anos de serviço na Administração Pública, dos quais os últimos três anos neste Conselho.

Da sua vasta e longa carreira profissional destacam-se os serviços prestados entre 1965 e 1977 em diferentes organismos oficiais de Angola, entre 1981 e 1999 no Serviço Nacional de Protecção Civil e a partir de 1999 no Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência.

Neste órgão de coordenação e apoio a engenheira Alda Frazão desenvolveu uma actividade a todos os títulos meritória, revelando-se, através das múltiplas intervenções de elevado nível quer intelectual quer de conhecimentos adquiridos que concretizou, como uma inestimável e referencial colaboradora. Competente, empenhada e sensata, demonstrou sempre estas qualidades no estudo das diversas matérias, que, apesar de pertencentes a diferentes sectores da Administração Pública, como é o caso das comissões de planeamento de emergência com que contactou, não impediram que tivesse sempre demonstrado estar preparada para tratar os respectivos processos em pormenor, de tal resultando uma relevante contribuição para o cumprimento da missão no CNPCE.

Profundamente conhecedora da legislação que enquadra o Sistema Nacional de Planeamento Civil de Emergência, e aliando a tal um método rigoroso e disciplinado de trabalho, deu ao CNPCE nesta relevante área de actividade um elevado e notável contributo.

Durante os estudos, reuniões e debates que conduziram à elaboração da proposta de diploma do Sistema Nacional de Gestão de Crises, e posteriormente do respectivo Sistema de Apoio à Decisão, a engenheira Alda Frazão revelou sempre disponibilidade, dedicação e eficácia destacadas, com o que muito contribuiu não só para o significativo bom nível dos trabalhos como para a sua conclusão dentro do período de tempo previamente planeado.

Àqueles contributos a engenheira Alda Frazão aliou sempre características de personalidade, responsabilidade, assiduidade, rigor, disciplina e afável trato no serviço, o que lhe granjeou o respeito e a consideração de todos com quem lidou.

A partir do momento em que o CNPCE deixa de contar com a colaboração dedicada e competente da assessora principal Alda Peres Frazão Pereira, é-me muito grato reconhecer e destacar o grande mérito dos serviços por si prestados e deles, com toda a justiça, dar público e merecido louvor.

15 de Maio de 2002. - O Vice-Presidente, Raul Fernando Durão Correia, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2027654.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda