Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 265/80, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Exonera e nomeia membros do conselho de gestão da vários bancos e nomeia membros dos conselhos de gestão da Sociedade Financeira Portuguesa e da Companhia de Seguros de Crédito (Cosec).

Texto do documento

Resolução 265/80

O Conselho de Ministros, reunido em 16 de Julho de 1980, resolveu:

1 - Nomear vice-presidentes dos conselhos de gestão do Banco Pinto & Sotto Mayor e do Banco Português do Atlântico os membros, em exercício, desses conselhos, respectivamente, Alcino Cardoso e Dr. João dos Santos Oliveira.

2 - Nomear vice-presidente e vogais do conselho de gestão do Banco Nacional Ultramarino, respectivamente, os Drs. José de Oliveira e Costa, António Ribeiro Maçarico e Joaquim Ramos de Jesus.

3 - Exonerar de membros do conselho de gestão de mesmo Banco os Drs. Mário Martins Adegas e Manuel Filipe Pessoa dos Santos Loureiro, por nesta data serem nomeados para novas funções, e José Ribeiro Vitorino, por conveniência de serviço.

4 - Nomear vice-presidente do conselho de gestão do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa o Dr. Mário Martins Adegas.

5 - Renovar o mandato, como membros do conselho de gestão do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa, dos Drs. José Manuel Ferreira Neto e Almerindo da Silva Marques.

6 - Exonerar de membro do conselho de gestão do mesmo Banco o Dr. Vítor Coimbra Torres, por nesta data ser nomeado para novas funções.

7 - Nomear presidente e vogais do conselho de gestão do Crédito Predial Português, respectivamente, os Drs. António Carlos Feio Palmeiro Ribeiro, António Carlos Magalhães Tato e Jorge Daniel Sousa Aguiar.

8 - Nomear vice-presidente e vogal do conselho de gestão da União de Bancos Portugueses, respectivamente, o Dr. Fernando Pires de Matos e Mário Gomes Martins.

9 - Exonerar de membros do conselho de gestão do mesmo Banco os Drs. Armando Esteves, por conveniência de serviço, e Jorge Daniel de Sousa Aguiar, por nesta data ser nomeado para novas funções.

10 - Nomear membros do conselho de gestão do Banco Borges & Irmão o Dr. Manuel Filipe Pessoa dos Santos Loureiro e José Baptista Fernandes Querido.

11 - Exonerar de membros do conselho de gestão do mesmo Banco os Drs. António Ribeiro Maçarico e José Manuel Júdice Nunes da Glória, por nesta data serem nomeados para novas funções.

12 - Nomear membros do conselho de gestão do Banco Pinto & Sotto Mayor os Drs.

Fernando Ginja Mendes e Miguel Krüpensky.

13 - Exonerar de membro do conselho de gestão do mesmo Banco o Dr. António Carlos Feio Palmeiro Ribeiro, por nesta data ser nomeado para novas funções.

14 - Nomear membro do conselho de gestão do Banco Português do Atlântico o Dr.

Mário Jorge Mendes Chiti Parente.

15 - Nomear membro do conselho de gestão do Banco Fonsecas & Burnay o Dr.

Francisco Pècurto Abelho.

16 - Nomear presidente do conselho de gestão da Sociedade Financeira Portuguesa o Dr. José Manuel Júdice Nunes da Glória.

17 - Nomear membro do conselho de gestão da Companhia de Seguros de Crédito (Cosec) o Dr. Vítor Coimbra Torres.

Presidência do Conselho de Ministros, 16 de Julho de 1980. - O Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/07/24/plain-202731.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/202731.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-09-19 - DECLARAÇÃO DD6908 - PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Declara ter sido rectificada a Resolução n.º 265/80, de 24 de Julho, que exonera e nomeia membros do conselho de gestão da vários bancos e nomeia membros dos conselhos de gestão da Sociedade Financeira Portuguesa e da Companhia de Seguros de Crédito (Cosec).

  • Tem documento Em vigor 1980-09-19 - Declaração - Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral

    De ter sido rectificada a Resolução n.º 265/80, de 24 de Julho, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 169, de 24 de Julho de 1980

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda