Louvor 1238/2002. - Ao cessar as funções de Ministro da Educação, é justo manifestar público reconhecimento e louvor ao licenciado Luís Miguel Ferreira Mendes Braga pela forma competente, dedicada e leal com que desempenhou as suas funções de adjunto do meu Gabinete, pautando a sua actuação por inexcedível disponibilidade, inteligência e entusiasmo que aqui cumpre realçar.
O Dr. Luís Miguel Ferreira Mendes Braga revelou, no desempenho das funções de que foi incumbido, possuir um elevado sentido de responsabilidade e dedicação pessoal, qualidades que, aliadas a uma apurada sensibilidade política e à facilidade de relacionamento humano, lhe permitiram cumprir, com assinalável sucesso e rigor, as mais variadas missões que lhe foram confiadas, nomeadamente no domínio do relacionamento inter-institucional com os outros departamentos governamentais, órgãos de soberania e parceiros sociais.
Estas qualidades confirmam e justificam o meu apreço e público reconhecimento pela prestimosa colaboração que o Dr. Luís Miguel Braga prestou ao meu Gabinete.
5 de Abril de 2002. - O Ministro da Educação, Júlio Domingos Pedrosa da Luz de Jesus.