Portaria 672/2002 (2.ª série). - Louvo o sargento-chefe de artilharia 02800280, António Manuel Fialho Fortunato, pela extraordinária dedicação e elevado profissionalismo revelados no desempenho das funções que lhe estão atribuídas no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas.
Militar dinâmico, demonstrando constantemente vontade de bem servir, boa capacidade de trabalho e disponibilidade permanente, revelou possuir também conhecimentos técnico-profissionais elevados com particular evidência para a área do secretariado e gestão de pessoal.
Profundo conhecedor de informática ao nível do utilizador, com grande capacidade de adaptação às novas tecnologias, tem contribuído de modo relevante para a melhoria da área de apoio administrativo que entretanto passou a chefiar.
Cultivando as virtudes da lealdade e da sã camaradagem, tem sabido, com a sua esmerada educação e discrição, criar um ambiente de trabalho agradável o que, aliado ao seu elevado profissionalismo, tem permitido responder em tempo a todas as solicitações feitas quer pelo Gabinete do Ministro quer pelos órgãos e Serviços Centrais do Ministério.
Por tudo o que foi referido, é de inteira justiça tornar pública a sua acção e considerar os serviços por si prestados extraordinários e distintos.
Assim:
Manda o Ministro da Defesa Nacional, nos termos da alínea a) do artigo 26.º, do n.º 1 do artigo 62.º e do n.º 3 do artigo 67.º do Regulamento da Medalha Militar, aprovado pelo Decreto 566/71, de 20 de Dezembro, condecorar com a medalha de cobre de serviços distintos o sargento-chefe de artilharia 02800280, António Manuel Fialho Fortunato.
25 de Março de 2002. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.