Portaria 671/2002 (2.ª série). - Louvo o sargento-ajudante MQ 98073, Pedro Emílio Campos e Silva, pela forma muito competente, dedicada e eficiente como, ao longo de cerca de 18 meses, vem desempenhando as funções que lhe foram cometidas na área de comunicação social do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do Ministério da Defesa Nacional.
Militar metódico e inteligente, dotado de elevadas qualidades pessoais e sólida formação técnico-profissional, demonstrou no exercício das suas funções um grande espírito de missão e de bem servir, evidenciando na colaboração prestada dotes de carácter e lealdade.
De entre as tarefas que lhe foram cometidas, merecem especial destaque a recepção, triagem e tratamento do correio electrónico, bem como as acções de melhoramento e consequente manutenção da página de Internet do Ministério da Defesa Nacional que, através das acções que propôs e do estudo e análise da constante oportunidade das matérias inseridas, tornou num óptimo meio de informação pública do Ministério.
Pelas excepcionais qualidades pessoais e profissionais demonstradas, é de inteira justiça o reconhecimento público da acção do sargento-ajudante Pedro Silva, devendo os serviços por si prestados serem considerados relevantes, extraordinários e distintos.
Assim:
Manda o Ministro da Defesa Nacional, nos termos da alínea a) do artigo 26.º, do n.º 1 do artigo 62.º e do n.º 3 do artigo 67.º, do Regulamento da Medalha Militar, aprovado pelo Decreto 566/71, de 20 de Dezembro, condecorar com a medalha de cobre de serviços distintos o ajudante sargento-maquinista naval 98073 Pedro Emílio Campos e Silva.
25 de Março de 2002. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.