Louvor 473/2002. - Louvo o tenente-coronel de cavalaria, NIM 01151188, Rui Eduardo Azenha Sampaio de Oliveira, pela competência e dedicação com que desempenhou as funções de chefe da Célula de Informações, no Quartel-General da Força de Manutenção de Paz das Nações Unidas em Timor Leste (UNTAET).
Estabeleceu e implementou a reorganização da Célula de Informações, de modo a torná-la funcional e eficiente. Foi responsável pela elaboração de diversas publicações no âmbito da sua esfera de acção, que contribuíram decisivamente para um melhor conhecimento da ameaça interna e externa e que constituíram um instrumento de trabalho de extrema importância para a PKF. Preparou e apresentou brífingues de informações a entidades civis e militares e desenvolveu acções na elaboração de um plano estratégico sobre operações de informações para o Governo de transição da UNTAET. Participou como membro e conselheiro em reuniões internacionais de cariz político-militar no âmbito das relações bilaterais UNTAET/Governo da República Indonésia (Joint Border Committee e Border Security Sub-Committee), onde desenvolveu um trabalho relevante, que dignificou a instituição que representou, sendo sempre digno da confiança depositada.
O tenente-coronel Sampaio de Oliveira é merecedor de consideração, devendo os seus serviços serem considerados relevantes e distintos, pois que da sua acção e conduta resultaram honra e lustre para as Forças Armadas.
25 de Março de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.