Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 468/2002, de 23 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 468/2002. - Louvo o major de administração militar NIM 06032381, Joaquim José dos Santos Alves, pela forma dedicada, leal e de elevado profissionalismo como desempenhou as funções de meu assessor.

Os sólidos conhecimentos técnico-profissionais que revelou possuir, aliados ao rigor e isenção com que sempre analisou os assuntos que tratou, em conjugação com as suas qualidades intelectuais e o seu elevado sentido do dever e espírito de obediência, tornaram o major Joaquim Alves num precioso colaborador do Ministro da Defesa Nacional nas áreas em que lhe foram atribuídas tarefas, creditando-o como um oficial de elevada craveira.

Trabalhando abnegadamente durante o período em que prestou serviço como meu assessor, muitas vezes à custa de grande sacrifício pessoal, desempenhou tarefas em áreas tão vastas e complexas como a implementação da Lei do Serviço Militar, onde elaborou estudos de natureza financeira conducentes à tomada de decisão, a colaboração que prestou na definição das estratégias a adoptar nas indústrias de defesa e a sua contribuição para o seu saneamento financeiro, bem como o estudo de soluções de financiamento para os equipamentos obtidos através de locação. É ainda de destacar o apoio que me prestou no relacionamento com a Associação dos Deficientes das Forças Armadas e as soluções que propôs para muitos dos seus problemas, bem como o seu contributo no acompanhamento da actividade do IASFA.

Em todas estas actividades, o major Joaquim Alves sempre soube utilizar os seus sólidos conhecimentos profissionais e a sua elevada formação académica na procura das melhores soluções, revelando possuir capacidade para desempenhar funções de postos superiores.

Assim, na ocasião em que cessa as referidas funções, é de elementar justiça realçar as excepcionais qualidades profissionais e de carácter que demonstrou e que me levam a considerar publicamente os seus serviços como relevantes, distintos e de elevado mérito.

3 de Abril de 2002. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2006535.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda