Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 465/2002, de 23 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 465/2002. - Louvo o capitão de fragata NIM 304472, José António Almeida da Costa Andrade, pela forma notável e muito dedicada, assim como pelos excelentes atributos profissionais e pessoais, que revela no decurso do período em que esteve ao meu serviço na qualidade de assessor militar para a Marinha.

Os atributos pessoais e profissionais de que relevam os conhecimentos técnicos específicos do ramo a que muito se orgulha de pertencer permitiram, através da sua adequada e ajustada aplicação obter óptimos resultados nas variadas tarefas que lhe foram atribuídas.

A consciência e a noção correcta das questões ligadas à sua área de actividade, a vontade de bem servir e a disponibilidade permanente foram a tónica da sua acção, que se materializou na grande qualidade dos diversos estudos, informações e pareceres que foi incumbido de elaborar e que foram um grande contributo para a minha acção governativa.

No seu trabalho, é justo realçar a sua atitude franca e leal, mas extremamente correcta e cordial, o que lhe permitiu bons resultados em todos os contactos, acções de coordenação e de ligação a outros gabinetes ministeriais e instituições públicas e privadas.

Destaco também o amplo conjunto de qualidades pessoais que o caracterizam de forma peculiar e que foram importantes no desenvolvimento de um bom relacionamento ao nível da função de responsável pelo Centro de Mensagens, garantido um bom nível funcionamento deste órgão de apoio. A sua faceta humanista e o seu trato afável granjearam-lhe ainda a estima e admiração de todos os que com ele tiveram o privilégio de privar e trabalhar.

Deste modo, é-me particularmente grato reputar o comandante Costa Andrade de excelente oficial, que muito dignifica e enobrece o seu ramo, e qualificar os seus serviços, em prol, dos superiores interesses nacionais, como extraordinários, relevantes e muito distintos, dos quais resultou lustre e honra para as Forças Armadas e para a Defesa Nacional.

2 de Abril de 2002. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2006532.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda