Despacho (extracto) n.º 6654/2002 (2.ª série). - Por despacho do reitor da Universidade de Évora de 14 de Fevereiro de 2002:
Doutor Eduardo Jorge Santos Esperança, professor auxiliar, face à deliberação do conselho científico da área departamental de Ciências Humanas e Sociais, na sessão de 30 de Janeiro de 2002, e nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 25.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho - nomeado definitivamente na mesma categoria, com efeitos a 31 de Janeiro de 2002. (Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
1 de Março de 2002. - O Director, José Fernando Pereira Biléu Ventura.
Relatório sobre o provimento definitivo do professor auxiliar da Universidade de Évora Doutor Eduardo Jorge Santos Esperança.
Nos termos do n.º 2 do artigo 25.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, tendo em conta o pedido apresentado nesse sentido pelo candidato, o conselho científico da área departamental de Ciências Humanas e Sociais regista o seguinte:
1 - Reunido o conselho científico da área departamental, foi submetido à apreciação deste o processo referente ao Doutor Eduardo Jorge Santos Esperança, que requeria o seu provimento definitivo como professor auxiliar.
2 - Os pareceres dos professores Inácio Rebelo de Andrade, da Universidade de Évora, e Moisés de Lemos Martins, da Universidade do Minho, são ambos positivos do ponto de vista pedagógico e científico.
3 - Após demorada troca de impressões, seguiu-se a votação do provimento solicitado pelo requerente, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.
4 - Todos os elementos referidos neste relatório constam da acta da sessão do conselho científico do dia 30 de Janeiro do ano em curso.
4 de Fevereiro de 2002. - O Presidente do Conselho Científico da Área Departamental de Ciências Humanas e Sociais, José Alberto Gomes Machado.