Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6604/2002, de 28 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 6604/2002 (2.ª série). - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao tenente-coronel de artilharia Carlos Alberto de Bigares Serra pelo chefe da Divisão de Operações do Estado-Maior-General das Forças Armadas e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o tenente-coronel de artilharia, NIM 03783680, Carlos Alberto Bigares da Serra pelo seu desempenho no âmbito da Divisão de Operações do Estado-Maior-General das Forças Armadas, onde serviu com distinção durante cerca de três anos e meio.

Neste dilatado período, servindo sob as ordens de diferentes chefes, trabalhou com determinação, constância e segurança inúmeros problemas e novas situações, acumulando informação e saber que o tornaram num elemento chave da Divisão de Operações. Não se furtando a esforços, apresentou sempre oportunas propostas e bem fundamentadas informações que foram fundamentais para o decorrer das operações e planos das Forças Armadas, com especial relevância para as forças nacionais que destacaram para teatros de operações no exterior. Saliente-se o seu papel no planeamento da participação do contingente nacional para Timor, no âmbito da UNTAET, que acompanhou desde o princípio, incluindo a missão inicial de reconhecimento a Timor e Austrália, sempre com reconhecida desenvoltura e perspicácia, contibuindo assim para o êxito que esta missão nacional tem tido.

Tendo a seu cargo o tratamento de um conjunto de actividades com elevada visibilidade para as Formas Armadas, designadamente planos de contingência, protecção civil e cerimónias militares, actualizou planos e produziu directivas em grande número, que ficam a atestar de forma indelével a sua passagem por este Estado-Maior-General.

Oficial de esmerada educação, com uma conduta exemplar, soube granjear o respeito e consideração de todos quantos com ele privaram. Colmatou em vários períodos a falta de um chefe de repartição, acumulando os cargos sem esforço aparente, dando a indispensável continuidade ao serviço. Por todas estas razões, reconheço ser este militar muito capaz de desempenhar funções de maior responsabilidade, sendo ainda um oficial de elevado mérito, cujos serviços contribuíram significativamente para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

7 de Janeiro de 2002. - O Chefe da Divisão, João Nuno R. Ferreira Barbosa, contra-almirante."

22 de Janeiro de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1998367.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda