Louvor 185/2002. - Por ter sido eleito presidente do conselho científico da Faculdade de Medicina Veterinária, o Professor Luís Manuel dos Anjos Ferreira apresentou ao reitor o pedido de cessação das funções de pró-reitor que lhe estavam confiadas desde 1999.
Nos termos e nos propósitos do pedido apresentado, está em causa uma dedicação total ao serviço da mais antiga escola da UTL, missão rica de conteúdo e espinhosa na sua execução, tanto quanto impõe a urgência dos novos e exigentes desafios que à Faculdade de Medicina Veterinária se deparam.
Ao longo de três anos, a Reitoria pode dispor, na pessoa do Professor Luís Ferreira, de um colaborador de excelência, de permanente disponibilidade, dotado de um espírito aberto e empreendedor, que muito bem desenvolveu as tarefas que lhe foram confiadas, nomeadamente no domínio dos Serviços de Acção Social, no apoio à Faculdade de Arquitectura e na preparação de cursos de pós-graduação interescolas não conducentes a graus.
Às incontestadas qualidades de inteligência, de integridade e de trabalho associou sempre o Professor Luís Ferreira como traço marcante da sua maneira de ser a afabilidade de trato e a simpatia, características que por todos são reconhecidas.
Mais que louvar o mérito que é só dele, é meu dever dar público testemunho do reconhecimento devido a tão ilustre colaborador, na certeza de que as qualidades evidenciadas continuarão a estar ao serviço da Faculdade de Medicina Veterinária e da Universidade, no êxito das novas tarefas que agora o esperam.
8 de Março de 2002. - O Reitor, José Lopes da Silva.