Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extracto) 3884/2002, de 16 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Aviso (extracto) n.º 3884/2002 (2.ª série). - Por despacho de 17 de Novembro de 2001 do director da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa:

Louvor

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa foi criada em 1975 com a designação de Escola Superior de Medicina Dentária de Lisboa.

Desde a sua criação até ao presente decorreram 26 anos, durante os quais, muito em resumo, se pode dizer que:

Se formou um corpo docente com um elevado nível de preparação;

Se congregou um corpo de funcionários que sempre testemunhou uma grande dedicação e um excelente desempenho à causa da Escola;

Se preparam grupos de médicos dentistas que no exercício da sua acção médica têm demonstrado uma preparação de qualidade inquestionável.

Sentiu-se desde o início que a Escola podia ir mais longe, em particular na preparação de outros profissionais auxiliares do médico dentista. Assim, foram criados em 1983 os cursos de formação profissional de higienistas orais, de técnicos laboratoriais de prótese dentária, de técnicos de equipamento médico-dentário e de assistentes dentários.

Para este grupo de estudantes foi erigido um edifício próprio e adequado para o efeito, devidamente equipado com o que de mais moderno se podia aspirar, foi preparado um corpo de docentes e adaptou-se uma estrutura de apoio administrativo.

O desenvolvimento da licenciatura em Medicina Dentária ditou, a partir da década de 90, a necessidade de expandir o edifício primitivo; tratou-se de uma obra de vulto que permitiu aumentar a capacidade de formação da Faculdade de 16 alunos por ano para 48 alunos por ano.

A necessidade sentida em determinado momento de leccionar os seis anos da licenciatura em Medicina Dentária nas instalações da Faculdade (os três primeiros anos eram ministrados na Faculdade e de Medicina), a conversão dos cursos de formação de Higienistas Orais e de Técnicos Laboratoriais de Prótese Dentária em bacharelatos e, igualmente, a vontade de promover a realização de cursos de mestrado, de aperfeiçoamento e de outros eventos de carácter académico e científico aconselharam a construção do novo edifício destinado a salas de aulas e de laboratórios e do anfiteatro que se inaugurou em 17 de Novembro de 2001.

Neste dia de grande emotividade para toda a Faculdade, com a concretização de mais um projecto que foi um sonho de todos, a direcção da Faculdade expressa publicamente um louvor aos docentes e aos funcionários da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, presentes e ausentes, a quem manifesta o seu profundo agradecimento e a quem atribui o sucesso, a dinâmica e o bom nome grangeado pela Faculdade junto de todos, no País e internacionalmente.

Todo este trabalho decorreu do esforço, da dedicação, do sacrifício e do desempenho de cada um e, colectivamente, de todos os docentes, funcionários e alunos da Faculdade.

A actuação dos que participaram no processo de crescimento e de desenvolvimento da Faculdade foi e é, sem sombra de dúvidas, motivo de enorme satisfação e do maior orgulho de todos os que tiveram responsabilidades de gestão e directivas na Faculdade de Medicina Dentária, razão pela qual se vai providenciar no sentido da publicação deste justo louvor no Diário da República.

27 de Fevereiro de 2002. - O Director, Armando Simões dos Santos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1993006.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda