Louvor 133/2002. - Louvo o capitão do serviço geral do Exército, NIM 09656679, João Martins da Silva pela forma competente e dedicada como desempenhou, ao longo dos últimos 13 meses, as funções de oficial de finanças do 2.º Batalhão de Infantaria da Brigada Ligeira de Intervenção durante a preparação e no decurso da missão integrada na Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste. Na fase do aprontamento exerceu em acumulação a de oficial de finanças do Regimento de Infantaria 14.
Demonstrou ser um oficial com capacidade de planeamento e organização, controlando e processando o suplemento de missão a receber pelos militares em Timor e as necessidades para o normal desenrolar das actividades. Em acumulação exerceu as funções de pay master do contingente nacional, fazendo o levantamento do allowance a receber e procedendo à sua liquidação pelas diversas componentes do mesmo e pelas subunidades do Batalhão.
O capitão Martins da Silva pautou a sua conduta por uma rigorosa observância do princípio da economia, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.
8 de Fevereiro de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.