Louvor 127/2002. - Louvo o cabo CM fuzileiro, NIM 292379, Humberto Borges Lagem pela forma eficiente e dedicada como desempenhou as funções de manutenção da rede de distribuição de energia eléctrica na posição militar da Companhia de Fuzileiros n.º 21 do 2.º Batalhão de Infantaria da Brigada Ligeira de Intervenção, integrado no contingente nacional da Força de Manutenção de Paz da Administração Transitória das Nações Unidas em Timor Leste (PKF/UNTAET), de Fevereiro a Outubro de 2001.
Quer durante o período de preparação do Batalhão, quer durante a missão, este militar demonstrou ser possuidor de excelentes qualidades técnico-profissionais, que colocou ao serviço da Companhia, tendo como corolário a recuperação dos geradores que estavam para ser abatidos e o planeamento e execução de um plano contra-incêndios. Como praça mais antiga, revelou ser um precioso colaborador da acção de comando, tendo um desempenho que o credita como uma referência valiosa na acção global desta Companhia de Fuzileiros.
O cabo Borges Lagem prestou serviços que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.
8 de Fevereiro de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.