Louvor 126/2002. - Louvo o tenente-coronel SGPQ NIM 19997079, António José Malva Antunes, pelas qualidades e virtudes militares que demonstrou possuir no desempenho das funções de chefe da célula de operações/informações do Comando do Sector Central/PKF/UNTAET, integrado no contingente nacional em Timor Leste, no período de Fevereiro a Outubro de 2001.
Detentor de grande domínio da língua inglesa, demonstrou grande capacidade de trabalho e teve uma acção preponderante na implementação e desenvolvimento do DOC e DSC de Díli. Aí foi determinante pela permanente disponibilidade e espírito voluntarioso, evidenciando qualidades de abnegação e espírito de sacrifício exemplares e uma inexcedível vontade de bem servir. O trabalho e qualidades sempre patenteados por este oficial tornam-no digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de um grande espírito de obediência e reconhecida coragem moral.
Oficial dinâmico e voluntarioso, o tenente-coronel Malva Antunes prestou serviços de que resultaram honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e que devem ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.
8 de Fevereiro de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.