Louvor 125/2002. - Louvo o major de infantaria, NIM 09185485, Augusto Cerdeira pela forma dedicada e meritória como desempenhou as funções de chefe da Célula CIMC do comando do sector central/PKF/UNTAET, integrado no contingente nacional em Timor Leste, no período de Fevereiro a Outubro de 2001.
Desenvolveu várias actividades e contactos na prossecução das diferentes acções de CIMIC, particularmente o acompanhamento da execução do plano de acção social do EMGFA. Foi ainda notório o modo como se relacionou com as várias NGO e IO envolvidas, quer em acções de carácter humanitário, quer no controlo e acompanhamento dos refugiados, assim como no extremo cuidado posto na preparação e condução da conferência de oficiais de CIMIC da PKF realizada no comando do sector central, superiormente reconhecida como de elevado nível.
Oficial disciplinado e disciplinador, o major Augusto Cerdeira mostrou-se digno de poder ocupar postos de maior risco, devendo os serviços por si prestados serem considerados prestigiantes para as Forças Armadas Portuguesas.
8 de Fevereiro de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.