Louvor 62/2002. - No momento em que cessa funções de minha secretária pessoal, quero expressar a Maria da Conceição Pinto Ribeiro dos Santos a minha imensa gratidão pela inestimável ajuda que ao longo destes seis anos me prestou.
É meu dever realçar a sua inexcedível lealdade, dedicação e profissionalismo, o seu total empenho e a sua entrega sem reservas e, não raras vezes, com enorme prejuízo da vida pessoal e familiar, às exigentes e delicadas funções de secretária pessoal do Primeiro-Ministro.
A estas notabilíssimas qualidades aliou sempre Maria da Conceição um finíssimo tacto, uma rara sensatez e uma apuradíssima intuição para a ideal avaliação e a mais correcta condução dos assuntos a seu cargo.
Estas extraordinárias qualidades, de par com a sua simpatia pessoal e afabilidade de relacionamento, tornaram valiosíssima a ajuda que assim me foi prestada ao longo destes anos por Maria da Conceição, a quem, por tudo isso, gostosamente quero manifestar o meu profundo apreço e amizade, o meu agradecimento sincero e o meu testemunho de público louvor.
9 de Janeiro de 2002. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres.