Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 60/2002, de 7 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 60/2002. - Cessou funções como director da Faculdade de Direito da Universidade Nova o professor Diogo Freitas do Amaral.

O novo curso de licenciatura em Direito oferecido pela Universidade Nova, juntamente com o programa de doutoramento e mestrado, constitui provavelmente a reforma mais importante no ensino do Direito em Portugal nas últimas décadas.

Os graus de inovação e de excelência conseguidos, de que são exemplo o regime de estudos, as disciplinas de opção, a inovação nos conteúdos, a cuidada articulação entre as disciplinas de base, a avaliação do desempenho dos professores, a introdução da informática, o intercâmbio internacional, além de diversos outros aspectos, constituem um marco importante, onde outras escolas vão encontrar inspiração.

Para este sucesso contribuiu de forma decisiva também a comissão instaladora que apoiou o professor Freitas do Amaral e pôs de pé o novo projecto, de forma entusiástica e dedicada, e que aqui me cumpre nomear: professor Manuel Pinto Barbosa, professor Diogo de Lucena, professor Carlos Ferreira de Almeida, professor Vieira de Andrade, professora Fernanda Palma, Doutor António Barreto e Dr.ª Maria Ângela Pires.

A liderança do professor Diogo Freitas do Amaral, com grande sentido da oportunidade histórica que se apresentava e uma corajosa avaliação do âmbito e alcance das inovações a adoptar neste projecto, foi determinante. A sua abertura de espírito e o conhecimento detalhado de exemplos de sucesso no ensino e investigação em Direito em outros países, foi importante. A sua sensibilidade sobre o papel dos estudantes marcou também a cultura da nova Faculdade.

O professor Diogo Freitas do Amaral é uma figura de referência da nossa democracia. É agora também para nós uma figura de referência na Universidade Nova. Compete-me pois, através deste público louvor, reconhecer e agradecer, em nome da Universidade Nova, os elevados serviços assim prestados à instituição e a importante contribuição dada para a reforma do ensino do Direito em Portugal.

22 de Janeiro de 2002. - O Reitor, Luís Sousa Lobo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1979445.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda