Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10703/2006, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeia coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006-2008 (PNAI) a Prof.ª Doutora Fernanda Perpétua Rodrigues.

Texto do documento

Despacho 10 703/2006 (2.ª série). - Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 40/2006, de 26 de Abril, foi determinada a elaboração do Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006-2008 (PNAI).

Considerando que a natureza intersectorial e interdisciplinar da problemática da exclusão social aconselha que a elaboração do Plano seja acompanhada ao nível das diversas áreas governativas, resolveu-se manter em funcionamento a comissão de acompanhamento do PNAI e determinar como seus objectivos o acompanhamento da execução do Plano e o desenvolvimento de todas as diligências e procedimentos necessários ao acompanhamento do processo europeu de inclusão social, de acordo com as orientações emanadas das instâncias europeias, nomeadamente no que se refere à preparação, elaboração e monitorização do PNAI;

Considerando que a elaboração deste Plano deverá ser realizada até Setembro de 2006, envolvendo de forma intensa os diferentes ministérios, os diversos serviços do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e articulando-se, activamente, com outros parceiros sociais através do Fórum Social para a Inclusão;

Considerando que a coordenação do PNAI é da responsabilidade do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social:

Determino:

1 - É nomeada coordenadora do Plano Nacional de Acção para a Inclusão 2006-2008 (PNAI) a Prof.ª Doutora Fernanda Perpétua Rodrigues.

2 - A presente nomeação produz efeitos à data da sua assinatura.

26 de Abril de 2006. - O Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Fonseca Vieira da Silva.

Curriculum vitae

(síntese biográfica)

Fernanda Perpétua Rodrigues, nascida a 4 de Março de 1945, é licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto e em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e doutorada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil. Desde 1970 que exerce a sua actividade profissional na segurança social, sendo actualmente assessora do Instituto da Segurança Social, I. P. É ainda perita convidada da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para a área da inclusão social nos trabalhos preparatórios do próximo quadro de referência estratégica nacional (QREN); consultora para a avaliação do programa Rede Social; consultora da Comissão Europeia como membro da equipa portuguesa de avaliação do Programa Pobreza II e do Programa Comunitário para a Integração Económica e Social dos Grupos Menos Favorecidos (Pobreza III); presidente da agência europeia Combined European Bureau for Social Development; docente na licenciatura em Serviço Social e coordenadora do curso de mestrado e doutoramento em Serviço Social da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa; autora de um vastíssimo número de publicações científicas na área das ciências sociais.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2006/05/15/plain-197892.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/197892.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda