Louvor 49/2002. - Louvo o coronel engenheiro NIM 02068867, Ramiro Cardeira Martins, pelas qualidades cívicas e militares patenteadas e pela forma dedicada e competente como ao longo dos últimos três anos desempenhou as funções de director dos Serviços de Programação e Normalização da Direcção-Geral de Infra-Estruturas.
Em toda a sua actividade, evidenciou um elevado espírito de missão e sentido das responsabilidades, a par de uma assinalável capacidade de organização e de um inexcedível empenho e vontade de bem servir, o que permitiu uma oportuna e eficiente resposta desta Direcção de Serviços.
Apraz-me registar, de entre as acções que desenvolveu, o valioso contributo que o coronel Cardeira Martins prestou na programação e acompanhamento da produção de uma minisérie de filmes sobre boas práticas ambientais nas Forças Armadas, bem como na preparação dos planos de formação anuais e na elaboração dos planos e relatórios de actividades da Direcção-Geral, em que demonstrou ser possuidor de espírito de iniciativa e sentido de oportunidade.
Dotado de um verdadeiro espírito de cooperação e entreajuda, soube promover excelentes relações humanas visando a motivação e a valorização das pessoas sob a sua direcção e a realização dos objectivos, o que também muito contribuiu para a manutenção de um agradável e profícuo ambiente de trabalho.
Pelo que antecede, e ainda pelos espírito de lealdade, integridade de carácter, sentido do dever e disciplina evidenciados, é o coronel Cardeira Martins digno de ser distinguido com público louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de elevado mérito.
8 de Janeiro de 2002. - O Director-Geral, Manuel da Cunha Rêgo.