A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 95/2002, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 95/2002 (2.ª série). - Louvo o capitão-de-mar-e-guerra EMN (NII 306866) José António Gimenez Salinas Moreira Ribeiro pela elevada competência e empenhado zelo que revelou no exercício do cargo de chefe da Divisão de Estudos Industriais, Tecnológicos e Logísticos, cargo que agora deixa de exercer por motivo de ir frequentar o curso superior Naval de Guerra.

Oficial de elevada craveira intelectual, possuidor de uma sólida formação técnico-profissional e de uma experiência assinalável, dotado de elevado sentido das responsabilidades e de um alto espírito de missão, aliados a um exemplar empenho e dedicação, o comandante Salinas Ribeiro foi, em todas as circunstâncias, um colaborador precioso numa área que se caracteriza pela necessidade de uma análise nuito profunda e sensata dos diversos factores que fundamentam as decisões a tomar, face aos seus reflexos de longo prazo.

Das numerosas e diversificadas actividades que desenvolveu ao longo da sua comissão de serviço na Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, tem uma projecção particular a sua participação na preparação, organização e condução do processo relativo à aquisição de submarinos para a Marinha de Guerra e no apoio técnico à respectiva comissão, cujo êxito da sua evolução se deve inquestionavelmente à muito meritória intervenção deste oficial.

A sua assinalável e produtiva actividade estendeu-se ainda a múltiplas tarefas de estudo e análise dos complexos processos relativos a vários programas específicos da Marinha, que são objecto de estudo, análise e parecer, no âmbito das competências desta Direcção-Geral, para além de se evidenciar na forma exemplar como desempenhou as funções de representante nacional na Comissão de Logística da Agência NATO de Manutenção e Abastecimento (NAMSA).

Pelo excelente conjunto de qualidades humanas, militares e de carácter evidenciadas, o CMG EMN José António Salinas Ribeiro prestigia a Marinha e ilustra as Forças Armadas, sendo de toda a justiça classificar os serviços prestados no Ministério da Defesa Nacional de extraordinários, relevantes e distintos.

Assim:

Manda o Ministro da Defesa Nacional, nos termos da alínea a) do artigo 25.º, do n.º 1 do artigo 62.º e do n.º 3 do artigo 67.º do Regulamento da Medalha Militar, aprovado pelo Decreto 566/71, de 20 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o capitão-de-mar-e-guerra EMN NII 306866, José António Gimenez Salinas Moreira Ribeiro.

30 de Dezembro de 2001. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1972403.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-12-20 - Decreto 566/71 - Presidência do Conselho - Defesa Nacional - Gabinete do Ministro

    Aprova o Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, que se publica em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda