Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1076/2001, de 26 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1076/2001. - Por proposta do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, louvo o capitão de infantaria (896004) Armando Magalhães Pereira, da Brigada Fiscal da Guarda Nacional Republicana, porque, em todos os actos da sua vida profissional, que conta cerca de 10 anos, tem manifestado um elevado espírito de missão, alto grau de profissionalismo e muita competência no cumprimento das exigentes e complexas missões de âmbito fiscal e aduaneiro que vem desempenhando.

Intimamente ligado a tarefas operacionais no Comando do Destacamento Fiscal de Coimbra, tem-se mostrado permanentemente disponível, sabendo interpretar brilhantemente a essência do serviço fiscal, procurando sempre, com uma invulgar persistência e inteligência, rentabilizar os meios humanos e materiais colocados à sua disposição.

A acrescentar ao seu já invejável currículo de apreensões qualitativamente relevantes e de assinalável valor fiscal, realça-se a investigação que, por sua iniciativa, conduziu durante cerca de dois anos, de que resultou a acusação pelo Ministério Público de 167 arguidos, 8 dos quais foram preventivamente presos, pelos crimes de associação criminosa, fraude fiscal e contrabando, com apuramento de uma dívida ao Estado superior a 12 milhões de contos. Durante esta investigação revelou o capitão Pereira motivação, rigor e profundo sentido das

responsabilidades, reagindo sempre com muita coragem moral e grande integridade face a pressões a que foi sujeito.

A sua competência técnica e o empenho demonstrados, com significativo sacrifício da sua vida privada, permitiram-lhe estes e outros resultados de alta valia e significado, com lustre e prestígio para a causa das forças de segurança.

Pela intervenção descrita e, bem assim, pelos seus atributos de homem e militar, torna-se justo apontar o capitão Pereira como exemplo de oficial da Guarda Nacional Republicana, instituição que serve com denodo e probidade, qualificando-se os serviços que à mesma tem prestado de extraordinários, relevantes e distintos.

6 de Novembro de 2001. - O Ministro da Administração Interna, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1964223.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda