A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1005/82, de 28 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Altera a Portaria n.º 588/82, de 16 de Junho, que determina os benefícios a atribuir aos titulares da Carta de Exportador.

Texto do documento

Portaria 1005/82
de 28 de Outubro
Considerando importante proceder a alguns ajustamentos à Portaria 588/82, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 136, de 16 de Junho, e que determina os benefícios a atribuir, durante o 2.º semestre de 1982, aos titulares da Carta de Exportador:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e pelo Ministro da Indústria, Energia e Exportação, que lhe sejam introduzidas as seguintes alterações:

1.º O n.º 6.º passa a ter a seguinte redacção:
6.º:
a) Os benefícios estabelecidos no n.º 1.º aplicar-se-ão às operações de crédito com início a partir de 1 de Julho de 1982, quer as empresas tenham optado por plafond anual ou semestral;

A retroactividade a 1 de Julho de 1982 dos restantes benefícios previstos na presente portaria será precedida de proposta casuística, a qual terá em conta a possibilidade da aplicação deste princípio;

O disposto nas alíneas anteriores será aplicado às empresas que formalizem a respectiva candidatura à Carta de Exportador, nos termos do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 9.º do Decreto-Lei 116/82, de 15 de Abril, até 15 dias após a publicação desta portaria;

d) Quando a formalização da candidatura à Carta de Exportador tenha lugar após a data referida na alínea anterior, a atribuição dos benefícios terá lugar a partir da data de outorga da Carta.

2.º O n.º 7.º passa a ser o n.º 8.º
3.º São aditados os seguintes números:
7.º Sempre que os titulares da Carta de Exportador sejam agrupamentos de empresas para a exportação, qualquer que seja a forma jurídica que revistam estas sociedades, poderá verificar-se uma transferência de benefícios para as empresas agrupadas, a qual deve ser explicitada na Carta de Exportador outorgada.

9.º A presente portaria vigora até 31 de Dezembro de 1982.
Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria, Energia e Exportação, 15 de Outubro de 1982. - O Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, João Maurício Fernandes Salgueiro. - O Ministro da Indústria, Energia e Exportação, Ricardo Manuel Simões Bayão Horta.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/195980.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-04-15 - Decreto-Lei 116/82 - Ministério da Indústria, Energia e Exportação

    Cria a Carta de Exportador.

  • Tem documento Em vigor 1982-06-16 - Portaria 588/82 - Ministérios das Finanças e do Plano e da Indústria, Energia e Exportação

    Estabelece normas para que as empresas titulares de Carta de Exportador do tipo I ou tipo II, tenham direito a benefícios adicionais e outros na execução de planos de exportação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda