Rectificação 2724/2001. - Por ter sido publicado com inexactidão no Diário da República, 2.ª série, n.º 234, de 9 de Outubro de 2001, o aviso 12 191/2001, referente ao concurso externo de ingresso para provimento de uma vaga de assistente administrativo do quadro desta Faculdade, rectifica-se que onde se lê:
"10 - Métodos de selecção - os métodos de selecção a utilizar são os seguintes:
a) Prova de conhecimentos;
b) Avaliação curricular;
c) Entrevista profissional de selecção.
10.1 - A prova de conhecimentos, que visa avaliar o nível de conhecimentos académicos e ou profissionais dos candidatos, é eliminatória, considerando-se excluídos os candidatos que na mesma não obtenham classificação igual ou superior a 9,5 valores.
10.2 - A avaliação curricular visa avaliar as aptidões profissionais dos candidatos, considerando e ponderando, de acordo com as exigências da função, os seguintes factores:
a) Habilitação académica de base;
b) Formação profissional complementar;
c) Experiência profissional.
10.3 - A entrevista de selecção visa avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos para o desempenho do lugar, sendo utilizados designadamente os seguintes factores de apreciação:
a) Capacidade de expressão;
b) Sentido crítico;
c) Motivação e sentido de responsabilidade.
10.4 - A classificação final, expressa na escala de 0 a 20 valores, resultará da média aritmética das classificações obtidas em cada um dos métodos de selecção.
10.5 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista profissional, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de actas das reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
11 - A prova de conhecimentos, com duração de uma hora e trinta minutos, terá a forma escrita e constará dos seguintes temas do programa aprovado por despacho publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 79, de 3 de Abril de 2001, a p. 5978."
deve ler-se:
"10 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:
10.1 - Provas de conhecimentos:
10.1.1 - Prova escrita de conhecimentos gerais, com a duração máxima de uma hora, de acordo com o n.º 2 do programa de provas aprovado pelo despacho 13 381/89, do director-geral da Administração Pública, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 162, de 14 de Julho de 1999 (1.ª fase).
10.1.2 - Prova escrita de conhecimentos específicos, com a duração máxima de uma hora, de acordo com o programa aprovado pelo despacho conjunto 306/2001, do director-geral da Administração Pública e do reitor da Universidade do Porto, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 79, de 3 de Abril de 2001 (2.ª fase).
10.2 - Entrevista profissional de selecção (3.ª fase):
10.2.1 - Na entrevista profissional de selecção os factores a considerar serão os seguintes:
a) Presença ou forma de estar;
b) Cultura geral e experiência profissional;
c) Capacidade de expressão e fluência verbais;
d) Sentido crítico.
11 - Classificação:
11.1 - As provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos são eliminatórias de per si, sendo cada uma delas pontuada numa escala de 0 a 20 valores.
11.2 - Será eliminado, não passando à fase seguinte, o candidato que em cada uma das provas obtiver classificação inferior a 9,5 valores.
11.3 - A classificação nas provas de conhecimentos será obtida pela média aritmética simples das pontuações obtidas em cada uma delas.
11.4 - A entrevista profissional de selecção é pontuada numa escala de 0 a 20 valores.
11.5 - A ordenação final dos candidatos resultará da média aritmética simples das classificações obtidas em cada um dos métodos de selecção."
16 de Novembro de 2001. - O Presidente do Conselho Directivo, Pedro Nuno Azevedo Lopes dos Santos.