A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 382-A/2001, de 20 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Edital 382-A/2001 (2.ª série) - AP. - Declaração de utilidade pública urgente de expropriação de imóveis particulares e direitos a eles inerentes, abrangidos pela execução do Programa Especial de Realojamento, inseridos na Unidade de Intervenção Urbana 6 - Bairros do Marquês de Abrantes e Alfinetes, em Chelas, 2.ª fase. - Faz-se saber, nos termos do artigo 17.º, n.os 1 e 2, da Lei 168/99, de 18 de Setembro (Código das Expropriações), que a Assembleia Municipal de Lisboa, pela resolução 56/AM/2001, de 24 de Julho, declarou a utilidade pública e atribui carácter urgente à expropriação de 26 parcelas e de todos os direitos a elas inerentes sitas na Rua da Quinta do Marquês de Abrantes e Rua Particular B, à Rua da Quinta do Marquês de Abrantes, Zona J de Chelas, na freguesia de Marvila, necessárias à execução da Unidade de Intervenção Urbana 6 - Bairros do Marquês de Abrantes e Alfinetes, identificadas nas plantas parcelares 01/078/02 do Departamento de Gestão Imobiliária da Câmara Municipal de Lisboa, no seguimento da deliberação da Câmara n.º 56/CM/01.

A expropriação destina-se à construção de fogos no âmbito do Programa Especial de Realojamento (PER), e construção de demais equipamento social. Tal se justifica pela precariedade e ilegalidade das edificações, sendo, portanto, da maior relevância o realojamento de todos os interessados em habitação condigna e segura, afectando a área à requalificação urbana da zona oriental de Lisboa, como resulta dos instrumentos de gestão territorial vigentes.

Torna-se público que esclarecimentos complementares e possível consulta de documentos relativos ao pedido poderão ser dirigidos ao referido Departamento (DGI), sito no Campo Grande, 25, em Lisboa.

7 de Setembro de 2001. - O Vereador, Fontão de Carvalho.

Mapa de expropriações

Obra: Unidade de Intervenção Urbanística 6 - Bairros do Marquês de Abrantes e Alfinetes, 2.ª fase.

Localização das parcelas: Rua da Quinta do Marquês de Abrantes, Chelas, freguesia de Marvila.

Proprietários das parcelas 18 a 43.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1939753.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 168/99 - Assembleia da República

    Aprova, e publica em anexo, o Código das Expropriações.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda