Louvor 951/2001. - Louvo o assistente administrativo António Gordinho Trindade, funcionário do Serviço Local da Nazaré, pela integridade, elevado espírito de missão e grande coragem e aptidão, que tem demonstrado, para bem servir.
Dotado de grande espírito de iniciativa, empenhou-se activamente para que fosse feita justiça social aos pescadores portugueses, nomeadamente alertando e sensibilizando o Governo por forma que os períodos de descontos da Marinha Mercante e das Pescas pudessem ser somados, de que resultou a publicação da Portaria 129/2001, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 49, de 27 de Fevereiro de 2001.
Contribuiu de uma forma exemplar para um melhor e mais justo sistema de solidariedade e segurança social, revelando elevados dotes de lealdade, carácter e abnegação.
É-me grato reconhecer o assistente administrativo António Gordinho Trindade como excelente funcionário e qualificar os serviços por si prestados ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade como relevantes e de muito mérito.
3 de Setembro de 2001. - O Administrador-Delegado Regional, Nuno Augusto Dias Filipe.