Despacho (extracto) n.º 15 048/2001 (2.ª série). - Por despacho de 25 de Junho de 2001 da reitora da Universidade do Porto, por delegação:
Doutora Maria Eugénia Ribeiro Prieto - nomeada definitivamente professora auxiliar além do quadro da Faculdade de Farmácia desta Universidade, com efeitos a partir de 23 de Julho de 2001. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Não são devidos emolumentos.)
2 de Julho de 2001. - O Director de Serviços de Pessoal e Expediente, Arnaldo Azevedo.
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 21.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico foi de parecer que deveria ser nomeada definitivamente professora auxiliar a Doutora Maria Eugénia Ribeiro Pinto pelas seguintes razões:
1 - Actividade docente - desde 1995 é responsável pelas aulas teóricas e laboratoriais de Microbiologia da licenciatura em Ciências Farmacêuticas.
Desde 1995 colabora na regência teórica e laboratorial da disciplina de Controlo Microbiológico do curso de mestrado em Controlo de Qualidade e na regência teórica e laboratorial da disciplina de Microbiologia Clínica do curso de pós-graduação em Análises Clínicas.
2 - Orientação de seminários, mestrados e doutoramentos - foi co-orientadora de uma tese de doutoramento apresentada à Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto e neste momento é co-orientadora de dois projectos de investigação conducentes a uma tese de mestrado e a uma tese de doutoramento, ambas a apresentar à Faculdade de Farmácia de Universidade do Porto.
3 - Actividade científica - no quinquénio a que respeita esta apreciação publicou 2 artigos científicos e 15 comunicações em congressos nacionais e internacionais. Presentemente participa em dois projectos de investigação (JNICT/Praxis XXI e Sapiens 2002).
6 de Maio de 2001. - O Presidente do Conselho Científico, José Luís Fontes da Costa Lima.