Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 15037/2001, de 19 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 15 037/2001 (2.ª série). - Por despacho de 20 de Junho de 2001 do vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, por delegação de competências:

Doutor José Pedro Quítalo Marvão - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professor auxiliar convidado da disciplina de Fisiologia, a tempo parcial (30% de dois terços do escalão 1, índice 195), por urgente conveniência de serviço, a partir de 20 de Junho de 2001, por um ano. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

25 de Junho de 2001. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.

Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do ECDU, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho

O curriculum vitae do Doutor José Pedro Quítalo Marvão foi apreciado, nos termos do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, pelos Doutores Maria da Graça de Sousa Leitão de Morais, Pedro Manuel Freire Costa e Armando José Nunes Harrington Sena, professores desta Faculdade, onde se pode concluir o seguinte:

A formação científica pós-graduada do Doutor José Pedro Marvão abrange uma área muito variada e vasta, que tem relevância no contexto do ensino das ciências básicas funcionais, nomeadamente bioquímica, biofísica de membranas, fisiologia, electrofisiologia e bioinformática. O seu trabalho científico no IGC-Oeiras como doutorando centrou-se na fisiologia de epitélios e em estudos de transporte iónico através de epitélios. Os seus artigos científicos foram publicados em jornais internacionais e dizem respeito a estudos funcionais de epitélios. Uma parte do seu trabalho - que desenvolveu como bolseiro pós-graduado no INSERM - diz respeito a função renal e tem implicações em aspectos funcionais subjacentes à fibrose quística e a alterações de transporte de cloro.

O Doutor José Pedro Marvão tem experiência de ensino pós e pré-graduado. Neste, criou e leccionou cursos de fundamentos biofísicos aplicados à fisiologia e destinados à formação farmacêutica; usou e adaptou os métodos de ensino que se praticam no Departamento de Fisiologia da Faculdalde de Ciências Médicas.

A comissão coordenadora do conselho científico da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, na sua reunião de 15 de Maio de 2001, deliberou, por unanimidade, convidar o Doutor José Pedro Quítalo Marvão para exercer as funções de professor auxiliar convidado da disciplina de Fisiologia desta Faculdade.

A Vice-Presidente do Conselho Científico, Maria da Graça Morais.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1921336.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda