Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 14078/2001, de 5 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 14 078/2001 (2.ª série). - Por despacho de 7 de Junho de 2001 do reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, foi o Doutor José Óscar Branco Pereira nomeado definitivamente no lugar de professor associado do quadro da mesma Universidade. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

Relatório a que se referem os artigos 20.º e 21.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.

Nos termos do artigo 20.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, o professor associado Doutor José Óscar Branco Pereira apresentou o relatório de actividades pedagógica e científica desenvolvidas no quinquénio de 1995-2000, com vista à sua nomeação como professor associado do quadro da mesma Universidade.

Pela análise pormenorizada do referido relatório, conforme determina o n.º 4 do artigo 20.º do mesmo Estatuto, podemos concluir que este docente desenvolveu uma actividade diversificada no plano pedagógico-científico, de gestão universitária e de extensão rural.

No que respeita à actividade pedagógica, centrou-se no ensino teórico e prático das disciplinas de Piscicultura e Apicultura do curso de Engenharia Zootécnica da UTAD.

Colaborou ainda no ensino das disciplinas de Zootecnia Geral da licenciatura em Engenharia Agrícola e de Produção Animal da licenciatura de Gestão Agrária. Ao nível do ensino pós-graduado leccionou dois módulos, um no curso de mestrado em Produção Animal e outro no curso de mestrado em Engenharia dos Recursos Florestais, ambos da UTAD.

A componente científica da sua actividade revela algum dinamismo, traduzido sobretudo em publicações e orientações de trabalho de pós-graduação. Com efeito, para além de ter apresentado oito comunicações em reuniões científicas, é primeiro autor ou co-autor de cinco trabalhos em revistas científicas.

No que respeita à gestão universitária, deve assinalar-se a participação na comissão de coordenação do mestrado de Produção Animal, a responsabilidade técnico-científica por duas divisões (Aquacultura e Apicultura) e a coordenação do Programa Leonardo da Vinci/Aqua TT para a UTAD.

Durante o período de 1995-2000, o Doutor José Óscar Branco Pereira teve intervenção como arguente em três provas de doutoramento e duas provas de aptidão pedagógica e capacidade científica.

Assim, apreciada na globalidade, pensamos que a actividade desenvolvida pelo Doutor José Óscar Branco Pereira cumpre os objectivos exigidos para a sua nomeação definitiva como professor associado.

Da análise dos pareceres apresentados, o conselho científico, em reunião de 31 de Maio de 2001, deu parecer favorável. - Arnaldo Dias da Silva - João Coimbra.

18 de Junho de 2001. - Pelo Reitor, (Assinatura ilegível.)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1917952.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda