Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8637/2001, de 4 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 8637/2001 (2.ª série). - Nos termos do n.º 1.6 do despacho 14 438/98 (2.ª série) e no âmbito do despacho 18 024/2000, do reitor da Universidade de Coimbra, determina-se a abertura do curso de mestrado em Engenharia Informática para o ano lectivo de 2001-2002.

1 - Condições de matrícula e inscrição - as candidaturas terão lugar no Departamento de Engenharia Informática, comissão coordenadora do mestrado em Engenharia Informática, pólo II, Pinhal de Marrocos, 3030 Coimbra.

Os candidatos deverão juntar ao requerimento de candidatura currículo académico, científico e técnico e ainda certidão de licenciatura, no caso de esta não ter sido obtida pela Universidade de Coimbra.

2 - Número de vagas - para o ano lectivo de 2001-2002 o numerus clausus para o curso especializado conducente ao mestrado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra é fixado em 20.

3 - Habilitações de acesso - são admitidos à candidatura à matrícula no curso de mestrado os titulares das licenciaturas em Engenharia Informática, ou os titulares de habilitações legalmente equivalentes, com a classificação final mínima de 14 valores.

Excepcionalmente, em casos devidamente justificados, a comissão científica do Departamento de Engenharia Informática poderá admitir à candidatura à matrícula candidatos cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base, embora nas licenciaturas referidas no parágrafo anterior tenham classificação inferior a 14 valores.

Também excepcionalmente, em casos devidamente justificados, a comissão científica do Departamento de Engenharia Informática poderá admitir à candidatura à matrícula no curso os titulares de outra licenciatura pelas universidades portuguesas ou os titulares de habilitações legalmente equivalentes cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.

Aos candidatos seleccionados de acordo com o previsto nos segundo e terceiro parágrafos poderá ser exigida a frequência e aprovação em unidades curriculares inseridas na estrutura do curso de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

4 - Prazos de candidatura e matrícula - o prazo de candidatura decorrerá nos 10 dias seguintes ao da publicação do presente aviso.

O prazo de inscrição decorrerá nos oito dias úteis contados a partir da data de afixação do resultado da candidatura.

5 - Critérios de selecção dos candidatos - os candidatos à matrícula serão seleccionados pela comissão científica do Departamento de Engenharia Informática, tendo em atenção os seguintes critérios:

Classificação final da licenciatura ou de outros graus já obtidos pelo candidato;

Currículo académico, científico e técnico;

Experiência docente;

Entrevista, se for caso disso.

A comissão científica do Departamento de Engenharia Informática poderá submeter os candidatos à matrícula a provas académicas de selecção para avaliação do nível daqueles nas áreas científicas de base correspondentes aos cursos, bem como determinar a obrigatoriedade de frequência com aproveitamento de determinadas disciplinas do elenco da licenciatura em Engenharia Informática.

6 - Estrutura curricular - o curso de mestrado em Engenharia Informática tem a duração mínima de dois semestres e máxima de quatro semestres. O curso de especialização tem a duração máxima de três semestres, sendo necessária a realização de um número de disciplinas correspondente a um mínimo de 16 unidades de crédito.

7 - Plano de estudos - para o ano lectivo de 2001-2002, o elenco das disciplinas relativas ao curso de especialização do mestrado é o que consta da tabela seguinte:

Disciplinas ... Créditos ... Semestre

Aplicações Educacionais Multimédia ... 2 ... 1.º

Base de Dados de Apoio à Decisão ... 2 ... 1.º

Elementos de Inteligência Artificial ... 2 ... 1.º

Gestão Estratégica de Sistemas de Informação ... 2 ... 1.º

Projecto de Redes de Alta Velocidade ... 2 1.º

Redes Neuronais e Diagnóstico Inteligente ... 2 ... 1.º

Simulação Orientada a Objectos ... 2 ... 1.º

Sistemas Distribuídos e Confiabilidade ... 2 ... 1.º

Técnicas de Optimização ... 2 ... 1.º

Teoria do Controlo ... 2 ... 1.º

Bases de Dados Avançadas ... 2 ... 2.º

Clusters e Sistemas Distribuídos ... 2 ... 2.º

Engenharia de Software Avançada ... 2 ... 2.º

Lógica Difusa, Sistemas Difusos em Aplicações à Decisão ... 2 ... 2.º

Multimédia e Educação à Distância ... 2 ... 2.º

Segurança em Sistemas de Comunicação ... 2 ... 2.º

Sistemas de Apoio à Decisão ... 2 ... 2.º

Sistemas de Comunicação Avançados ... 2 ... 2.º

Sistemas de Descoberta e Utilização de Conhecimentos ... 2 ... 2.º

Sistemas Inteligentes e Evolutivos ... 2 ... 2.º

Sistemas Neurodifusos e Controlo Inteligente ... 2 ... 2.º

Técnicas de Produção Multimédia ... 2 ... 2.º

Visão Computacional e Sistemas Robóticos ... 2 ... 2.ª

Métodos de Investigação Científica I ... 2 ... 2.º

Métodos de Investigação Científica II ... 2 ... 2.º

6 de Junho de 2001. - Pelo Presidente do Conselho Directivo, (Assinatura ilegível.)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1916572.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda