A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1138/2005, de 3 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Aprova o modelo de cartão de identificação para uso dos trabalhadores e agentes credenciados pelo Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário, I. P.

Texto do documento

Portaria 1138/2005
de 3 de Novembro
Os Estatutos do Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário, I. P. (IMOPPI), anexos ao Decreto-Lei 60/99, de 2 de Março, prevêem, no seu artigo 25.º, n.º 3, que os trabalhadores e agentes credenciados do IMOPPI, titulares das prerrogativas previstas nos n.os 1 e 2 desse artigo, usarão um documento de identificação próprio, de modelo a fixar por portaria do Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, agora designado por Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Considerando a necessidade de criar um modelo de cartão para o pessoal do IMOPPI que desempenhe funções de inspecção e fiscalização, bem como para outras entidades e agentes credenciados por este instituto público, e ao abrigo do referido artigo 25.º, n.º 3, dos Estatutos anexos ao Decreto-Lei 60/99, de 2 de Março:

Manda o Governo, pelo Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, no uso das competências que lhe foram delegadas pelo despacho 16229/2005, de 7 de Julho, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 26 de Julho de 2005, e ao abrigo dos n.os 1 e 2 do artigo 25.º dos anexos ao Decreto-Lei 60/99, de 2 de Março, o seguinte:

1.º É aprovado o modelo do cartão de identificação para o uso dos trabalhadores e agentes credenciados pelo IMOPPI que desempenhem funções de fiscalização e inspecção, adiante designado por cartão, que consta em anexo à presente portaria e da qual faz parte integrante.

2.º Os cartões são emitidos pelo IMOPPI e autenticados com a assinatura do presidente do respectivo conselho de administração e com o selo branco, de modo que este incida sobre o canto inferior esquerdo da fotografia do titular.

3.º O cartão tem as dimensões de 5,5 cm de altura por 8,5 cm de comprimento, é de cor branca e trama de fundo em cor carmesim, com o logótipo do IMOPPI e as designações "Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário», escudo e letras de cor negra e, em linha inferior, "Direcção de Inspecção», tendo uma faixa com as cores vermelha e verde no canto superior esquerdo.

4.º Os cartões deverão ter a indicação do nome completo do trabalhador ou agente, a unidade orgânica a que está afecto, a sua categoria profissional, o seu número de funcionário, se aplicável, bem como outros elementos que venham a ser considerados relevantes pelo presidente do IMOPPI.

5.º Do cartão consta a data de emissão, bem como o respectivo prazo de validade, especificando-se no verso os principais direitos que a lei confere aos seus titulares.

6.º As fotografias a utilizar no cartão são tipo passe e a cores.
7.º O cartão é obrigatoriamente devolvido aos serviços competentes sempre que o seu titular cesse o exercício das funções em virtude das quais aquele lhe foi concedido.

8.º A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
O Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos, em 23 de Setembro de 2005.


ANEXO
Documento de identificação a que se refere o n.º 3 do artigo 25.º do Decreto-Lei 69/99, de 2 de Março

(ver modelo no documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/191023.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-03-02 - Decreto-Lei 60/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Cria o Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário (IMOPPI), instituto público dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e património próprio, sujeito à tutela e superintendência do Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território. Publica em anexo o estatuto do IMOPPI.

  • Tem documento Em vigor 1999-03-12 - Decreto-Lei 69/99 - Ministério das Finanças

    Aprova o processo de reprivatização de cerca de 95% do capital social da Companhia de Papel do Prado, S.A., adiante designada apenas por CPPrado, o qual será regulado pelo presente decreto-lei e pelo caderno de encargos anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda