Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 440/2001, de 28 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 440/2001. - Louvo o tenente-coronel de infantaria NIM 06211979, Carlos Alberto Abecasis Vargas Capa de Brito, pela forma honrosa e brilhante como cumpriu as funções de 2.º comandante do Agrupamento Delta/BMI/KFOR.

Demonstrando dedicação, espírito de bem servir e relevantes conhecimentos técnico-profissionais, contribuiu de forma determinante para o funcionamento e organização do serviço específico do Agrupamento Delta e a sua melhor integração nas correspondentes componentes do Regimento de Cavalaria n.º 4. Profundo conhecedor dos procedimentos quer nacionais quer da OTAN, e da forma como se desenvolvem as operações de apoio à paz, formulou diversas vezes propostas de oportunidade e valor, de modo a encontrar, em cada momento, a melhor solução para os inúmeros e diversos problemas com que o Agrupamento se deparou durante a fase de aprontamento. Já no teatro de operações, tendo feito parte do núcleo que marchou em primeiro lugar, confirmou ser um oficial de elevada craveira, tendo sido bem patente, em todas as situações, o seu espírito esclarecido e aptidão para bem servir em ambiente multinacional, sempre interpretando, com inteligência e competência, as orientações do seu comandante, nomeadamente nos múltiplos contactos com militares de países aliados, prestigiando a sua unidade e as Forças Armadas Portuguesas.

Relevante foi também a sua acção e empenhamento na orientação dos trabalhos de melhoramento das infra-estruturas do aquartelamento, e, posteriormente, após a decisão de fazer recolher ao território nacional o Agrupamento Delta, as acções de planeamento, que envolveram diversos e múltiplos contactos, com as entidades do contingente italiano, por forma a garantir, em tempo oportuno, os apoios necessários a esta complexa operação.

Oficial de elevada estatura moral e reconhecida competência, de vincada personalidade e sólida formação humana, o tenente-coronel Capa de Brito, granjeou o respeito e a admiração de todos os que com ele serviram, nacionais e estrangeiros, o que faz com que os serviços por si prestados, dos quais resultaram lustre e honra para as Forças Armadas, devam ser reconhecidos como relevantes, extraordinários e distintos.

11 de Maio de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1905546.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda