Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 439/2001, de 28 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 439/2001. - Louvo o major do serviço geral do Exército NIM 05552974, Luís Alberto Magalhães Macieira, pela forma competente e dedicada como desempenhou as funções que lhe foram atribuídas durante o cumprimento da missão do Agrupamento Delta/BMI/KFOR no âmbito da operação "Joint guardian".

Assumindo as funções de oficial de informação pública, área de grande e reconhecida complexidade e importância, sempre soube, graças à sua educação e inteligência, facilidade de relacionamento e profissionalismo, adaptar-se à fluidez do ambiente, gerado pelos órgãos de comunicação social, superando com natural facilidade os desafios que lhe foram colocados, denotando uma aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias. Ainda nesta área e tendo em consideração o carácter multinacional da operação, revelou qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, fruto da sua perseverança e capacidade de trabalho e manteve sempre patente a presença militar portuguesa nos diversos órgãos de comunicação, militares e civis, locais, nacionais ou internacionais. Também como oficial de operações psicológicas do Agrupamento, patenteou criatividade, iniciativa e grande entusiasmo, imprimindo a esta área um ritmo e cunho muito próprios do qual resultou um trabalho de marcada qualidade, tantas vezes reconhecido pelas entidades homólogas, ao nível da Brigada Multinacional Oeste e das suas unidades. A sua capacidade organizadora, extraordinária dedicação e empenho permitiram, com escassos recursos, manter um diversificado conjunto de actividades merecedoras dos mais rasgados elogios, das quais se destaca o programa de rádio 3PK, emitido diariamente através da rádio da Brigada Multinacional Oeste.

Oficial experiente, sóbrio e discreto, o major SGE Magalhães Macieira impôs-se pelas qualidades e virtudes militares, que o caracterizam, e pelas quais deve ser especialmente apontado ao respeito e consideração públicos, devendo os seus serviços ser considerados de muito elevado mérito.

11 de Maio de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1905545.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda