Louvo o Agente Principal Jorge Manuel Rodrigues Mota, do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, pela forma eficaz e competente como ao longo de 4 anos desempenhou funções na minha equipa de segurança pessoal.
Profissional de elevada intuição e perspicácia policial, soube sempre, no decurso das missões de segurança que lhe foram atribuídas, fazer frente às situações mais complexas e adversas, das quais se salientam as diversas ações e atitude nas inúmeras manifestações que tiveram lugar em frente da escadaria da Assembleia da República.
A sua dedicação, dinamismo e disponibilidade, conjugados com uma facilidade de relacionamento humano e profissional, de grande importância para o bom desempenho da atividade de segurança pessoal, permitiram-lhe granjear a estima e a consideração de todas as pessoas que com ele privaram.
Pelas elevadas qualidades profissionais, empenho, espírito de sacrifício e lealdade por que pautou a sua conduta, considero o Agente Jorge Mota merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados à Presidente da Assembleia da República sejam qualificados de relevantes e distintos.
2 de outubro de 2015. - A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção A. Esteves.
209052085