Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 352/2001, de 12 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 352/2001. - Louvo o major piloto aviador NIP 049796-H, João Manuel Montes de Palma Figueiredo, pela forma meritória e competente como desempenhou as funções de comandante do Destacamento da Força Aérea (PORAVN) do contingente nacional em Timor, parte integrante da estrutura da Força de Manutenção de Paz (FMP) das Nações Unidas em Timor Leste, de Agosto de 2000 a Fevereiro de 2001.

Durante este período são de salientar as múltiplas tarefas desempenhadas sob o seu comando do destacamento de Alouettes, de que se destacam as operações de reconhecimento aéreo, transporte de patrulhas de combate, acções no âmbito do CIMIC, recolha de informações e transporte logístico em apoio da Força de Manutenção de Paz. Também no decorrer da operação Cobra ficou bem patente o seu profissionalismo, tendo as tripulações do Destacamento de Helicópteros, que operaram em apoio do 2.º BIPára, demonstrando em todas as circunstâncias grande empenhamento, sacrifício e dedicação, respondendo pronta e eficazmente às diversas missões que lhes foram atribuídas. Dadas as capacidades e qualidades que possui, a que aliou um fácil diálogo e relacionamento com forças de outros contingentes, o seu desempenho assumiu um papel decisivo no teatro de operações de Timor Leste, contribuindo assim para o sucesso das operações levadas a cabo pelo contingente português. Dotado de espírito de camaradagem, disciplinado e disciplinador, correcto e educado, procedeu sempre com muita lealdade e desinteresse na resolução de todas as questões de serviço, evidenciando dotes de carácter.

Pela qualidade do trabalho produzido, pela afirmação constante da coragem moral e pela forma prestigiante como cumpriu a sua missão no Quartel-General da FMP em Timor Leste, os serviços prestados por este oficial devem ser apontados como exemplo a seguir por terem contribuído para o prestígio das Forças Armadas portuguesas, sendo merecedor de público louvor, e os seus serviços ser considerados relevantes e distintos.

8 de Março de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1887323.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda