Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 12391/2015, de 26 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Processo de recrutamento por mobilidade interna de um trabalhador da carreira e categoria de Técnico Superior ou Especialista Informática, para a unidade da Computação Científica Nacional

Texto do documento

Aviso 12391/2015

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., pretende proceder à mobilidade interna de um trabalhador da carreira e categoria de Técnico Superior ou Especialista Informática, para a unidade da Computação Científica Nacional, nos termos do disposto nos artigos 92.º a 100.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, que aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, para o exercício de funções de Analista de Segurança Sénior com a responsabilidade de Gestão da Atividade RCTS-CERT, nomeadamente:

a) Garantir a disponibilidade e aplicação dos recursos previstos no plano de atividades para a concretização dos objetivos;

b) Gerir e conduzir todos os procedimentos necessários à execução do plano e orçamento aprovados;

c) Assegurar a gestão da equipa;

d) Coordenar e analisar incidentes de segurança;

e) Coordenar e realizar auditorias de segurança, análise forense e pen-testing;

f) Gerir e operacionalizar sistemas SIEM e sistemas de segurança defensiva perimétrica;

g) Gerir projetos internacionais na área de Segurança;

É condição essencial ter experiência no desempenho das seguintes funções: Gestão de incidentes de segurança, idealmente em ambiente CSIRT ou SOC; Auditorias de segurança, análise forense e pen-testing; Operacionalização de sistemas SIEM e sistemas de segurança defensiva perimétrica. Deve igualmente deter conhecimentos sólidos sobre standards de segurança de informação, sistemas de gestão de segurança de informação e políticas de segurança; Planeamento, controlo da execução e análise de risco; Eficiente e assertiva comunicação escrita e verbal. Certificações na área ISO2700x, CISSP, CISA ou CISM. Essencial experiencia em gestão de equipas e em trabalho em equipas multidisciplinares e internacionais, bom nível de Inglês e disponibilidade para deslocações dentro do país e no estrangeiro.

É condição preferencial e especialmente valorizada, especialização em Certified Ethical Hacking e metodologia OSSTMM e experiência em ITIL.

Tipo de Oferta: Mobilidade Interna

Carreira/Categoria: Técnico Superior ou Especialista de Informática;

Formação Superior: Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento em Engenharia Informática;

Remuneração: Nos termos previstos no artigo 39.º da Lei 82-B/2014, de 31 de dezembro.

As respostas deverão ser remetidas, no prazo de 5 dias úteis, a contar da publicitação do presente aviso, mediante requerimento elaborado pelo candidato com a menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detém, da posição e nível remuneratórios e remuneração mensal e do contacto telefónico, acompanhado do curriculum vitae atualizado e comprovativo das habilitações literárias, para o endereço eletrónico recrutamento@fccn.pt.

A presente oferta de emprego estará disponível na página eletrónica da FCT, I. P. e da unidade FCCN pelo prazo de 5 dias úteis.

13 de outubro de 2015. - O Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., João Nuno Ferreira.

209023938

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1881722.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda