Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 217/2001, de 16 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 217/2001. - Louvo o inspector de nível 1 da carreira de investigação e fiscalização licenciado Manuel Jarmela Palos pelas suas invulgares qualidades humanas, pela sua grande competência profissional, pela sua extraordinária dedicação ao Serviço e pelo seu sentido do dever.

Depois de ter desempenhado o cargo de inspector responsável pelo Posto de Fronteira do Aeroporto de Lisboa -onde desenvolveu actividade de muito mérito-, o Dr. Manuel Jarmela Palos foi designado director regional de Coimbra e, em regime de acumulação, coordenador do Gabinete para a Regularização Extraordinária de Imigrantes, funções em que teve um desempenho a todos os títulos assinalável.

Como director regional de Coimbra, reestruturou os serviços, modernizou a gestão e criou condições propícias ao desenvolvimento de uma actividade operacional adequada à nova realidade dos fluxos migratórios, especialmente após a entrada em vigor da Convenção de Aplicação de Schengen.

Na qualidade de coordenador do Gabinete para a Regularização Extraordinária de Imigrantes, foi o principal responsável, a nível operacional, pelo processo de regularização extraordinária de imigrantes, realizado entre Junho e Dezembro de 1996. Nestas funções, a actividade que desenvolveu mereceu o apreço da tutela política do SEF, do Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, da generalidade das organizações não governamentais e das associações de imigrantes. De facto, o modo como desempenhou as tarefas de que foi incumbido, a sua permanente disponibilidade para o serviço, o seu elevado sentido de missão, granjearam ao Dr. Manuel Palos o reconhecimento quase unânime de todos quantos com ele trabalharam.

Às grandes qualidades profissionais a que se fez referência, alia o Dr. Manuel Palos uma profunda sensibilidade para a compreensão dos problemas humanitários que acompanham os fenómenos migratórios, uma grande abertura para o diálogo, uma enorme solidariedade.

O Dr. Manuel Jarmela Palos, que actualmente desempenha as funções de director-geral-adjunto do SEF, pelo trabalho que realizou, pela experiência que adquiriu, pela sua excepcional qualidade humana e pela sua competência profissional, é um modelo e uma referência que a todos aponto como exemplo a seguir.

Considerando os serviços prestados ao SEF pelo Dr. Manuel Jarmela Palos extraordinários, relevantes e de muito mérito, confiro-lhe o presente louvor.

2 de Março de 2001. - O Director-Geral, António de Lencastre Bernardo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1878563.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda