Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 214/2001, de 16 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 214/2001. - Louvo o sargento-ajudante MELIAV, NIP 036632-D, José Francisco Risso Silveira, porque ao longo dos três anos em que desempenhou as funções de amanuense arquivista no gabinete do adido de defesa em Washington revelou em todas as circunstâncias elevados dotes de carácter, lealdade, espírito de obediência e aptidão para bem servir, aliados a um forte espírito de missão.

No desempenho mais directo junto do gabinete do adido aeronáutico, o sargento-ajudante Risso Silveira demonstrou sempre elevada competência técnica e administrativa. Confrontado em continuidade com grande número de solicitações, são de destacar a forma metódica como manteve criteriosamente actualizadas as assinaturas e renovações das publicações técnicas aeronáuticas com reflexo decisivo na brevidade com que estes periódicos chegam aos utilizadores; a forma expedita e conhecedora como processou inúmeras autorizações de sobrevoo e aterragem para os EUA e Canadá, muitas vezes em circunstâncias em que os factores urgência e inopinado só foram ultrapassados pela sua competência nos assuntos aeronáuticos; e ainda o apoio personalizado, incondicional e imediato que sempre dedicou nas tarefas de assistências a militares em trânsito ou colocados nos EUA, e que notabilizam de igual modo a sua voluntariedade e iniciativa pessoais. O seu conhecimento e prática falada e escrita de língua inglesa, aliados ao seu cativante relacionamento social e humano foram em todas as circunstâncias factores determinantes, prestigiantes no estabelecimento de excelentes relações deste Gabinete com a comunidade diplomática em Washington e autoridades militares americanas.

Afirmando-se como um militar de reconhecida abnegação, o sargento-ajudante Risso Silveira mostrou, pelas suas qualidades morais e profissionais, ser digno da estima e consideração dos que com ele privaram, deixando em Washington uma imagem prestigiante das Forças Armadas e do País, devendo os serviços por si prestados ser considerados de elevado mérito.

12 de Fevereiro de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1878549.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda