Despacho (extracto) n.º 4637/2001 (2.ª série). - Por despacho de 30 de Janeiro de 2001 do vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, por delegação de competências:
Doutora Maria João Costa Santos Mattos Marques Gomes, professora associada do 7.º grupo, subgrupo I, Pneumotisiologia, do quadro desta Faculdade - nomeada definitivamente a partir de 18 de Setembro de 2000. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º dpublicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
A Doutora Maria João Costa Santos Mattos Marques Gomes vem exercendo, desde 18 de Setembro de 1995, o cargo de professora associada do 7.º grupo, subgrupo I, Pneumotisiologia, do quadro desta Faculdade, em nomeação provisória.
Nos termos do n.º 2 do artigo 20.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho, foram solicitados pareceres circunstanciados e fundamentados aos Doutores Ramiro Vitorino Pereira Goulart de Ávila e João Francisco Martins Correia, professores catedráticos da Faculdade de Ciências Médicas, sobre o relatório da actividade pedagógica e científica que a candidata desenvolveu durante dois anos de professora associada.
Reunidos, para o efeito, em 12 de Setembro de 2000, os professores catedráticos desta Faculdade, em exercício efectivo de funções, deliberaram, por unanimidade, nomear definitivamente a Doutora Maria João Costa Santos Mattos Marques Gomes no cargo de professora associada, do que foi dado conhecimento ao conselho científico.
O Presidente do Conselho Científico, J. A. Esperança Pina.
12 de Fevereiro de 2001. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.