Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 164/2001, de 12 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 164/2001. - Louvo o capitão-tenente SEU NII 393177, João Manuel Eiras de Oliveira Bernardo, pelo desempenho de três anos e meio como adjunto da Repartição de Planos da Divisão de Operações do Estado-Maior-General das Forças Armadas, cargo em que revelou muita competência, zelo e dedicação.

Militar dotado de sólida noção do dever, demonstrou permanente disponibilidade e interesse em produzir trabalho de qualidade, em aperfeiçoar os seus conhecimentos e em melhorar a eficiência da sua área de responsabilidade. É de salientar o papel que desempenhou, pela sua experiência e opinião sensata, na implementação a nível militar da nova estrutura de normalização no âmbito de todo o Ministério da Defesa Nacional, simultaneamente com o seu encargo permanente de processar uma vasta gama de documentação NATO e nacional, assegurando que as Forças Armadas recebessem em tempo e correctamente o vasto acervo de informação relativo ao funcionamento de grupos de trabalho internacionais, com incidência na doutrina e normalização. Durante a sua comissão, conseguiu nítida melhoria na posição de Portugal relativamente à ratificação de STANAG's, graças à sua persistência e domínio da situação. Ainda neste campo, o grupo de trabalho de Inactivação de Engenhos Explosivos que, entre outros, coordenou, muito beneficiou da sua perícia específica através dos relatórios e informações que elaborou e da base de dados que criou, rentabilizando o esforço passado e assegurando continuidade para o futuro.

Pelo trabalho realizado e pelas qualidades reveladas, de que sublinho o bom senso, a lealdade e a camaradagem, considero que o capitão-tenente Oliveira Bernardo prestou um importante contributo para o desempenho da missão deste Estado-Maior-General e que deve ser apontado ao respeito e consideração pública como oficial de elevado mérito.

23 de Janeiro de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1868749.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda