Louvor 162/2001. - Louvo o coronel de infantaria NIM 74738173, Raul Luís de Morais Lima Ferreira da Cunha, pela elevada aptidão técnico-profissional demonstrada ao longo de seis meses de permanência no comando do QG/KFOR, desempenhando funções de subdirector da instrução da KFOR e subchefe do J7 (Doctrine and Training), sendo de realçar a forma cuidada como preparou e elaborou todos os relatórios de instrução, que constituíram anexos aos planos de operações da KFOR, os quais mereceram por parte daquele comando os maiores elogios.
Militar que pratica em elevado grau a virtude da lealdade, permanentemente interessado na instrução e treino operacional do Corpo de Protecção do Kosovo (KPC), na preparação e coordenação do Periodic Augmentees Training e no treino operacional no intereior do teatro de operações da KFO-4, evidenciou elevado sentido do dever e aptidão para bem servir em diversas circunstâncias, pautando sempre a sua conduta por uma completa disponibilidade, dedicação e empenho.
Pelo que foi exposto e pelas qualidades pessoais e profissionais demonstradas, foi o coronel Ferreira da Cunha digno da estima e consideração dos que com ele privaram, representando o País com lustre e honra em proveito da KFOR e da NATO, devendo os serviços por si prestados ser considerados de elevado mérito.
16 de Janeiro de 2001. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.