A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 718/84, de 15 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Aprova o modelo de impresso para passagem de diploma aos alunos que concluam os cursos da via profissionalizante do 12.º ano de escolaridade.

Texto do documento

Portaria 718/84
de 15 de Setembro
Considerando que a legislação em vigor não prevê a passagem de diploma aos alunos que concluam os cursos do 12.º ano de escolaridade, criado pelo Decreto-Lei 240/80, de 19 de Julho;

Considerando que as características e finalidades dos cursos da via profissionalizante do 12.º ano de escolaridade justificam que, em relação a estes, seja conferido um diploma:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano e da Educação, o seguinte:

1.º Aos alunos que completem, com aprovação, todas as disciplinas de um curso da via profissionalizante do 12.º ano de escolaridade, criado pelo Decreto-Lei 240/80, de 19 de Julho, será passado, a requerimento seu, o correspondente diploma de modelo anexo a esta portaria.

2.º Os diplomas levarão coladas e inutilizadas, com a assinatura do presidente do conselho directivo, estampilhas fiscais na importância fixada para os diplomas dos cursos complementares do ensino secundário, ficando a sua passagem e entrega registadas em livro especial.

3.º A passagem do diploma do curso da via profissionalizante dispensa o aluno de requerer o diploma do curso complementar, o qual, no entanto, poderá ser passado sempre que o aluno o requeira.

Ministérios das Finanças e do Plano e da Educação.
Assinada em 15 de Junho de 1984.
Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Alípio Barrosa Pereira Dias, Secretário de Estado do Orçamento. - O Ministro da Educação, José Augusto Seabra.


(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/185558.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-19 - Decreto-Lei 240/80 - Ministério da Educação e Ciência

    Cria o 12.º ano de escolaridade e extingue o Ano Propedêutico do ensino superior.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda