Despacho (extracto) n.º 26 246/2000 (2.ª série). - Por desapcho de 9 de Novembro de 2000 do vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, por delegação de competências:
Doutor Jaime da Cunha Branco - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professor auxiliar convidado da disciplina de Patologia Médica (Reumatologia), a tempo parcial (30% de dois terços do escalão 1, índice 195), por conveniência urgente de serviço e em regime de acumulação, a partir de 13 de Dezembro de 2000, por um ano. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º dpublicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
Os relatores nomeados pelo conselho científico da Faculdade de Ciências Médicas, Profs. Doutores Mário Fernando Oliveira Viana de Queiroz, professor catedrático da Faculdade de Medicina de Lisboa, João Francisco Martins Correia, professor catedrático da Faculdade de Ciências Médicas, e Maria de Fátima Matias de Ceia Gomes, professora associada convidada da Faculdade de Ciências Médicas, tendo analisado o curriculum vitae do Doutor Jaime da Cunha Branco, com vista ao convite para professor auxiliar convidado de Patologia Médica (Reumatologia) da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, concluíram o seguinte:
O Doutor Jaime da Cunha Branco tem uma carreira hospitalar de grande qualidade, que culminou com o concurso de provimento de chefe de serviço do quadro do Hospital de Egas Moniz, em que ficou classificado no 1.º lugar.
Na carreira docente o desempenho do Doutor Jaime da Cunha Branco foi notável pela variedade e qualidade das funções desempenhadas. As suas experiências docentes englobam disciplinas básicas e disciplinas clínicas. Assim, primeiro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, colaborou não só no ensino das disciplinas de Histologia e Embriologia e Biologia Celular mas também no ensino da Clínica Médica e da Reumatologia. Depois, na Faculdade de Ciências Médicas colaborou no ensino da Fisiopatologia, Propedêutica Médica e Medicina Nuclear.
No ensino pós-graduado colaborou na formação dos internos de Reumatologia e de Clínica Geral.
Em 1998 obteve o grau de doutor, com aprovação por unanimidade e louvor.
É autor ou co-autor de perto de uma centena de trabalhos publicados e outras tantas comunicações em reuniões científicas, geralmente na área da Reumatologia.
Alguns desses trabalhos foram galardoados com prémios. Teve uma intervenção notável como organizador e dirigente em várias sociedades científicas.
Assim, o conselho científico, na sua reunião de 3 de Outubro de 2000, deliberou convidar, por unanimidade, o Doutor Jaime da Cunha Branco para exercer as funções de professor auxiliar convidado desta Faculdade.
A Vice-Presidente do Conselho Científico, Maria da Graça Morais.
29 de Novembro de 2000. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.