Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 504/2015, de 21 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o Major de Infantaria, NIM 06312797, Marco Paulo Antunes Rafael Lopes

Texto do documento

Louvor 504/2015

Louvo o Major de Infantaria, NIM 06312797, Marco Paulo Antunes Rafael Lopes, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de "TT7", como Training Team Leader, durante o período que integrou a European Union Training Mission Somalia (EUTM-S), no teatro de operações da Somália, entre 7 de janeiro de 2015 e 05 de julho de 2015.

Durante o exercício das suas funções, ministrou diversos cursos no Jazeera Training Camp (JTC), implicando movimentos diários com equipamento de combate completo, do International Campus (IC) para o JTC e regresso após a conclusão das instruções. Dos cursos ministrados como Training Team Leader, destacam-se o Curso de Comandantes de Companhia em parceria com instrutores de Espanha, durante a sua primeira Missão no TO da Somália, de outubro a dezembro de 2104.

De janeiro a abril e de maio a julho de 2015, foi o Training Team Leader do First e Second Platoon Courses respetivamente, tendo obtido sempre excelentes resultados e sendo elogiado pelos seu pares e superiores como o melhor instrutor dos membros da Training Team.

A sua versatilidade e eficácia ficaram bem patentes na forma como desempenhou diferentes tarefas em áreas distintas, quer como Training Team Leader, na elaboração do Manual de Comandantes de Pelotão e ainda responsável pela elaboração do Manual de Combat Engineering, quer assumindo as funções de Senior National Representative (SNR), sempre que o titular do cargo se ausentou de Mogadishu, por razões de serviço ou licença. Em todos os trabalhos desenvolvidos revelou grande sentido de responsabilidade, elevado espírito de missão e competência no âmbito técnico profissional, bem evidenciados na qualidade do trabalho desenvolvido e no reconhecimento e aceitação das suas propostas.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Rafael Lopes como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados na EUTM-S contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas e de Portugal.

6 de julho de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209014533

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1833679.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda