Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 502/2015, de 21 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel de Infantaria da Guarda Nacional Republicana, NIM 1866295, Raul Maia Pires

Texto do documento

Louvor 502/2015

Louvo o Coronel de Infantaria da Guarda Nacional Republicana, NIM 1866295, Raul Maia Pires, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Coordenador da Área de Ensino Específico da Guarda Nacional Republicana (AEEGNR), do Departamento de Ensino do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), desde janeiro de 2012.

Oficial distinto, possuidor de um conjunto assinalável de qualidades militares, profissionais e de caráter, demonstrou uma notável capacidade de adaptação e dedicação às funções que tem vindo a desempenhar no âmbito da AEEGNR. Com uma postura tranquila associada a um grande profissionalismo, lealdade, espírito de sacrifício e elevados conhecimentos profissionais, que aliados a uma permanente disponibilidade e elevado espírito de cooperação, o tornaram como um precioso colaborador do Diretor do Departamento de Ensino. O seu inexcedível empenho muito contribuiu para o elevado nível e qualidade no tratamento de todos os assuntos e processos transversais ao Departamento de Ensino, assim como nas matérias ministradas na área de ensino que coordena.

Docente responsável por coordenar os estudos que envolvem a GNR e pela revisão dos Planos de Cursos dos Cursos de Promoção a Oficial Superior da Guarda Nacional Republicana evidenciou sempre um alto nível de dedicação e proficiência materializados na qualidade dos conteúdos apresentados e no desenrolar tempestivo das atividades desenvolvidas no âmbito dos cursos.

O Coronel Maia Pires manteve sempre uma presença próxima dos docentes e discentes da GNR, acompanhando e motivando os militares seus subordinados a ultrapassar os obstáculos com que são confrontados na sua atividade diária, demonstrando também uma permanente disponibilidade para colaborar com os seus superiores numa partilha de trabalho, bom senso e profissionalismo de assinalar.

A atividade desenvolvida reflete, inequivocamente o seu espírito esclarecido, responsável e muito colaborativo, que lhe permitiu, através do exemplo e forte empenhamento pessoal nas atividades da AEEGNR e do Departamento de Ensino, transmitir valores essenciais à cultura militar e afirmar a imagem do IESM.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Coronel Maia Pires como sendo um Oficial que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, elevadíssima competência e dedicação ao serviço, devendo por isso, os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para o Instituto de Estudos superiores Militares e para Portugal.

6 de julho de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209014136

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1833677.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda