A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 793/2015, de 21 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, à Dra. Isabel Maria Neves Madeira

Texto do documento

Portaria 793/2015

Louvo a Dr.ª Isabel Maria Neves Madeira, Diretora de Serviços de Saúde, Assuntos Sociais e Antigos Combatentes, pela forma excecionalmente competente, extremamente dedicada e altamente eficiente como tem vindo a desempenhar as funções que lhe estão confiadas na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Dirigente com uma longa e riquíssima experiência na Administração Pública, em especial no âmbito da Defesa Nacional, com sólidos conhecimentos técnicos e profissionais, revelou, nas diferentes circunstâncias, abnegação e espírito de sacrifício, uma notável visão global dos problemas, uma invulgar capacidade para prever e planear ao nível mais elevado, uma excelente capacidade de organização, uma excecional capacidade de adaptação às mais variadas situações, e um querer muito forte, constante e consistente na consecução dos objetivos estratégicos que na área da Saúde, Assuntos Sociais e Antigos Combatentes foram traçados pelo Ministério da Defesa Nacional.

A ação da Dr.ª Isabel Madeira ficará indelevelmente ligada à efetiva concretização da Reforma da Saúde Militar. O seu inquestionável espírito de missão e elevada capacidade para gerar consensos, associados à sua forma de ser e de estar, ao seu forte carisma e inata capacidade de liderança e gestão, proporcionaram um ambiente de trabalho de grande coesão nos diferenciados grupos de trabalho, equipas técnicas, equipas de projeto e comissões de acompanhamento de que fez parte, factos que tiveram naturais reflexos diretos no excelente espírito de equipa criado e nos níveis de produtividade alcançados, tendo tido um papel fundamental em diversos processos, designadamente, na criação do atual modelo integrado de organização e gestão do Sistema de Saúde Militar e no apoio ao estudo dos Programas Funcionais dos Polos de Lisboa e do Porto do Hospital das Forças Armadas.

Por outro lado, importa realçar o seu excecional contributo para a dinamização do reforço do apoio prestado aos ex-militares portadores de perturbação psicológica crónica resultante da exposição a fatores traumáticos de stress durante a vida militar. Nesta matéria, a sensibilidade e o espírito de missão evidenciados pela Dr.ª Isabel Madeira mostraram-se determinantes para o sucesso das atribuições do Ministério da Defesa Nacional no acompanhamento e controlo da execução dos instrumentos legais que definem a cooperação entre as entidades que integram a Rede Nacional de Apoio, merecendo ainda destaque o seu importante papel no Redesenho do Processo de Qualificação dos Deficientes das Forças Armadas.

No âmbito do Apoio aos Antigos Combatentes o seu trabalho ficou bem evidenciado não só no estabelecimento de relações de elevado nível com as estruturas associativas de ex-combatentes, que a reconhecem como um elemento-chave de ligação ao Ministério da Defesa Nacional, como no desenvolvimento do vasto conjunto de projetos e iniciativas que visaram a dignificação dos Antigos Combatentes.

De esmerada educação, frontal e praticando em elevado grau a virtude da lealdade, a Dr.ª Isabel Madeira revelou ser uma dirigente de elevada craveira e de inexcedível brio profissional, tendo demonstrado, no âmbito técnico-profissional, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo deste modo e significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 27.º, do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 1.ª classe, à Dr.ª Isabel Maria Neves Madeira.

8 de outubro de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

209016031

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1833656.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda